quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Da Boneca Mais Linda



Era uma vez uma Boneca de pano com olhos de mel e coração de botão vermelho preso por linha dourada, firme e forte dentro do peito.
Era uma vez uma Boneca de olhos de vento, que a pequena Ana não sabia como amar mais e então ali estava a melhor amiga, a que ouvia todas as confissões, a que secava com seu algodão macio e tão natural cada lágrima, a que com o abraço confortável de tecido orgânico que cresceu e sobreviveu a muito até chegar ali levava a menina para casa estando em qualquer lugar do Universo grande que às vezes não cabia nos braços dela.
Engana-se quem pensa que só meninas se encantavam por aquela Boneca, aquelas pernas firmes de quem sempre sabia onde iria se mexiam quase tão rápido quanto os dedos e o seu movimento gracioso deixava a todos deslumbrados, porque como podia uma Boneca de Pano tão delicada ter tamanha força de moinho dentro de si? Como cabia ali naqueles traços de princesa o imperativo que já nasce nas pessoas, aquele que ordena sorrindo e faz com que as coisas se cumpram com prazer de ouvir novos sons dos lábios?
Era uma vez uma Boneca de Pano que de curiosa e atenta lia blogs e livros e mentes, e ninguém fazia isso como ela: ler a mente daquela criatura tão afoita de vida que era Ana.
Vez ou outra, mesmo já sendo mulher feita, Ana se permitia sentar e até mesmo ficar em silêncio perto da sua Boneca favorita, sempre linda, sempre com o sorriso mais disposto a ouvir o que quer que fosse, porque estar ali bastava. Sempre bastaria para ela.
E num era uma vez que sempre vai ser, hoje essa Boneca tão especial merece a visita de todas as fada-madrinhas que existem nesse nosso mundo de magia escondida atrás da porta e debaixo da cama, hoje ela merece que todas as estrelas do céu sorriam para ela e façam com que ela se lembre do Pequeno Príncipe, seu amigo de infância e de prateleira. Hoje, nesse cinco de fevereiro que é o dia lindo em que uma Boneca encantada nasceu, ela merece que a felicidade brote em cada esquina, em cada olhar, em cada desejo, em cada abraço. 
Hoje é dia de festa porque os olhos de folha se soltando para voar o mundo estão ficando mais sábios, mais ainda cheios de brilho, de ternura e amor, essas coisas que a idade sabe trazer tão bem.
Tenha o melhor aniversário do Universo, sinta aí o beijo piegas que diz palavras que você prefere não ouvir porque fica com vergonha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...