terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ah, o verão!




Nossa, o dia está tão quente hoje, que eu resolvi tirar a tarde pra fazer nada.



Tudo bem, eu ando fazendo nada já tem algum tempo, porque deixo as minhas tardes só pra estudar, mas o calor está tanto hoje, que até dos livros eu estou com preguiça...

Decidi ficar aqui, deliciando o verão, a alegria que nos invade e toma conta sem pedir licença nessas tardes de sol a pino...

Portanto, viva o calor! Viva os dias maravilhosos de sol, viva as risadas gostosas que a gente ouve de crianças tomando banho de mangueira...

Ah, verão, quando você faz tudo que vai contar aos seus netinhos...

Batida essa né, mas o verão é mesmo quando a gente mais vive!
Tira o excesso de roupa, de medos, de neuroses... Enfia tudo dentro do guarda-roupa e vai viver!
Vai aproveitar aquele dia de céu tão azul que não dá pra fazer mais nada a não ser ficar ali, olhando aquela imensidão toda de azul...

Verão é pra gente ser feliz, ok, inverno também. Mas no segundo caso, é um período meio de introspecção, período de ficar pensando, pensando, até um pouco sofrendo, ouvindo aquelas canções melancólicas, usando preto, cores fechadas...

Mas o verão! Ah, o verão das milhares de cores, o verão das novelas de Manuel Carlos, das praias cariocas, das cachoeiras maravilhosas da minha terra (Minas Gerais que eu amo!!), o verão das crianças brincando na rua até tarde, jogando bola, soltando pipa, correndo e transmitindo pro mundo aquela alegria que só criança consegue ter.

O verão dos 40° na sombra, do cansaço que dá só de pensar em tanto calor...

Sem contar o verão das chuvas maravilhosas no fim de tarde, onde a gente sempre é pego desprevinido no meio daquele vento, tormeto todo... Delícia. Banho de chuva de verão que lava a alma, que faz mesmo brotar a semente da felicidade, do amor, da alegria de viver, de deixar-se amar.

Tem coisa triste no verão sim, tem enchente, tem muito calor, muito, muito...

Mas em todas as estações, em todos os momentos existem coisas tristes...

O que muda é a nossa vontade de enxergar aquilo que cada momento pode nos oferecer de melhor...

Que seja eterno enquanto dure, esse verão da minha alma!

:D

2 comentários:

  1. Ah, verão, quando você faz tudo que vai contar aos seus netinhos... ( lindo isso tay...e éum verdade mesmo... :) .... Que seja eterno enquanto dure, esse verão da minha alma! ... novelas de manuel carlos?i que nada prefiro os textos de Tay Carlos! rs... bjin! lindo tay!

    ResponderExcluir
  2. Novelas de Manuel Carlos, pra não falar novelas com o Zé Mayer .. rsrsrs... Ah Nicole, quem me dera!! Quem me dera!! Mas o verão, o das nossas almas, ainda mais importante do que esse que se passa lá fora, chegou!!
    :D

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...