sábado, 15 de outubro de 2011

Das leituras que faço - Dia 15



15) Qual o seu vilão literário favorito? Por quê?

A primeira escolha foi Lady Macbeth. Shakespeare sabia criar vilões como ninguém! Só que Lady Macbeth era apenas invejosa e ambiciosa, era tipo um mesquinho que passava por cima de tudo para conseguir o que queria, valeria o trono, não fosse...
Bellatrix Lestrange!
Bellatrix era puro-sangue e sempre foi apaixonada por Voldemort, as aparições dela nos livros da saga Harry Potter sempre me davam arrepios. Ela foi uma das servas mais fiéis de Voldemort, uma das únicas a procurar seu corpo após seu desaparecimento. Foi parar em Azkaban por matar os pais do Neville e só saiu de lá com o retorno ao poder do Lord das Trevas. Bella torturou de todos os modos possíveis Hermione e ainda matou Dobby. Mas existe um motivo para que eu a considere uma das melhores criações de J.K. Rowling: Bella sempre desconfiou do Snape, ninguém dava muito crédito a ela porque o próprio Lord aceitava a presença de Severo, no fim, ela estava certa o tempo todo.
Ela tem um papel ultra fundamental e adoro o fato dela quase sempre conseguir o que quer, acaba morrendo na batalha de Hogwarts.

3 comentários:

  1. Oi Taynná!
    Realmente, Dona Bellatrix Lestrange merece destaque. Personificação da maldade. Toda vez que essa mulher aparecia na tela do cinema, eu tinha vontade de voar no pescoço dela rs E o que ela fez no quinto livro... Hum!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho Bellatriz Lestrange a melhor vilã.
    Pois seu jeito sádico, e aquela risada faziam tremer até os nossos ossos. Me lembro que quando em Harry Potter e o Enigma do príncipe quando ela aparece no começo do filme, só aparece a sua risada e depois de alguns segundos ela. Então quando ouvimos aquela risada a primeira coisa que pensamos é : A meu Deus! A assassina de carteirinha!
    Se me lembro bem, acho que todas as aparições dela alguém morreu!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...