quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Bonequinha que não era de Porcelana


'Eu quis o perigo e até sangrei sozinho...
Quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe...
Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes...'

Ainda não falei sobre BBB aqui, não porque não veja, porque não existe no Brasil quem não assita Big Brother, ainda que boa parte das pessoas digam que não gostam do programa.
Não falei porque esse ano para mim o Big Brother estava sendo diferente, eu estava avaliando o jogo de um perfil pseudo-psicológico. Acho que aquela casa é uma manual de psicologia melhor do que muitos livros. Tudo lá altera o que nós somos, ou você, querido leitor, tem a coragem de dizer que seria o mesmo aqui fora e lá dentro?
Sabe aquelas pessoas que estão lá, eles são como aqueles ratos de laboratório, eles ficam presos, convivem com o que há de pior, não dos participantes, mas deles mesmos.
Ali se desenvolve nossa mente, ali você começa a ter mania de perseguição, você começa a desconfiar de tudo e todos, você não sabe no que acredita. E não existe nada tão perigoso quanto não poder confiar.
Essa semana eu fiquei triste porque alguém que eu gostava saiu da casa, sim, eu gostava da Tessália. Eu comecei a torcer por ela antes até do BBB, no dia em que vi os brothers num jornal e li um pequeno perfil sobre todos.
Porque eu escolhi ela ao invés da Elenita que tem a profissão que eu pretendo ter, invés da Angélica que é do meu estado?
Escolhi a Tess porque me vi nela, e por causa dela resolvi voltar a twittar, por causa dela eu comecei a prestar mais atenção na casa, fiquei com raiva de outros participantes e chorei na hora em que a Valentina pulou da torcida e foi abraçar a mãe.
Tessália foi massacrada pela internet, só no twitter existiam vários movimentos do tipo #foratessalia.
E me diz, qual o pecado que ela cometeu? Ela jogou. Sim, aquilo é um jogo. Não concordo quando dizem que ela foi manipuladora, não concordo quando a julgam como cruel.
Ela foi ela, uma menina de 22 anos, cheia de defeitos e de qualidades. Sabe todo mundo que está na casa e você pensa que é perfeito? Sabe aquela menina que até hoje só falou um palavrão? Sabe aquele carinha que diz que tem namorada aqui fora e que não vai traí-la? Bem, eles também têm defeitos. Pode apostar que mentalmente a menina fala mais palavrões do que você, aquele carinha meu bem, ele vive se esfregando nas garotas, isso pra mim já é trair.
O problema da Tess foi que ela expôs seus defeitos, sem medo, porque ela sabe que ninguém é perfeito e ela não suporta falso-moralismo.
Ela é das minhas.
E eu torci por ela mesmo, fiz campanha, ainda torço e ainda farei se for preciso.
Tessália no fim das contas não pode mesmo representar o Brasil, porque o Brasil tá mais pra 'santo de pé de barro'. O Brasil tem mil problemas mas tenta colocar a melhor maquiagem e mostrar pro mundo apenas as coisas boas.
O Brasil é um país de mentirinha, de faz de contas. Ele nunca ia dar um prêmio pra alguém tão real quanto a Tess.
Como eu sei dos meus defeitos, como eu sei que também piro de vez em quando e que tô longe daquela perfeição almejada pra ganhar um BBB, Tess, se você quiser fugir de tudo e vir passar uns tempos aqui no interior de Minas, na minha casa você será muito bem recebida.
O trecho ali debaixo foi postado no site dela: www.twittes.com . Os dois primeiros parágrafos não eu copiei de Alê, que tinha feito o post que comentei.


'Eu mal conheço a Tessália. Não ganho absolutamente nada – muito pelo contrário – a defendendo. Mas já vi um bocado de gente agindo muito pior nessa vida e sair totalmente impune. Alguém tinha obrigação de defender essa menina. Pra mim, o que aconteceu, foi apedrejamento em praça pública. Em nome da piada as pessoas não estão mais perdendo os amigos, estão perdendo o bom senso.
Volto a FRISAR que não acho a Tessália uma santa, mas ela também não é a má pessoa que plantaram. É uma garota normal, que acerta e erra como qualquer ser humano. Ela não roubou, não matou, não prejudicou ninguém para receber esse tipo de tratamento.'
Eu não sei porque as pessoas odeiam a Tess, desde o primeiro dia, e também não me conformo! Para mim é tudo um bando de invejoso, gente, a menina só tem 22 anos, ela ainda tem muita vida pela frente e muita lição pra tirar de tudo! Eu tenho 20 e Deus sabe como aprendi com o sorriso sincero dela!
Tess nunca teve medo, disse o que pensava, mostrou as garras e tomou todas as alfinetadas que foi possível… Mas o Bial, aquele que faz os melhores discursos da internet, o Bial que é pra mim um grande escritor e entendedor do Universo, ele não concordou com o que nenhum internauta medíocre e invejoso disse dela, sabe porque? Porque tem gente nesse mundo que pensa!
Tem gente que sabe reconhecer gente, que vê que as pessoas erram e acertam quando se expõem, e que ela mais acertou do que errou.
Pra mim valeu a pena porque ele disse tudo que disse sobre ela, porque ‘pela primeira vez na história das eliminações’ ele não soube o que dizer porque não concordou com o que foi dito.
Acho covardia e hipocrisia o que estão fazendo com ela, mas sei que ela sobrevive! O que falta para esses idiotas que a criticam sem nem conhecê-la sobra nela, ela não tem medo do público, ela é ela e sendo assim, faz o sucesso que todo mundo conhece.
Já disse outras vezes que a Tess vai queimar a língua de 78% de pessoas que votaram. Eu sou uma das seis milhões de pessoas que vou estar ao lado dela, sem conhecê-la, sem nunca ter tido nem um vínculo com ela, eu gosto dela e pago o preço que for preciso pra defender.
Porque eu me vejo nela. Com defeitos e qualidades. Eu gosto dela, admiro e torço pelo melhor dela.
Apesar do que disserem, sempre.
Tessália, estou com você.


7 comentários:

  1. Bom, eu não assisto mesmo ao BBB...
    E, sim, ninguém é perfeito. Nem por isso as pessoas devem "massacrar" as outras, como vc disse.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisto BBB e concordo com o . "Acho que aquela casa é uma manual de psicologia melhor do que muitos livro..." Eu assisto pelo simples motivo de querer ver como eles agem confinados, e analisar as atitudes de cada um.
    Eu não torcia pela Tessalia, não gostava dela, e aderi sim ao movimento FORA TESS.. Não vou aqui tentar te convencer o qt ela era ruim ate pq eu n sei se ela era ruim ou não, mas eu sei que o povo gosta que joguem com o s2 e não com a mente. Cada um com a sua opnião, mesmo não gostando dela eu adorei seus argumentos
    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Tessália não é uma pessoa má, mas escolheu uma forma de jogar errada. Tô te seguindo, depois me siga tbm???

    ResponderExcluir
  4. Não sei direito quem é Tessália e não gosto desse programa...

    Mas, eu achei legal a abordagem psicológica que vc fez. Acho que o que essas pessoas fazem confinadas numa casa luxuosa e concorrendo a uma bolada refelte um pouco da essência mais primitiva do ser-humano. O egoísmo e o espírito de competição que existe em cada um está representado nos joguinhos, nas intrigas, nas fofocas.

    Mas, mesmo assim não gosto.
    Eu me sinto uma otária quando assisto, parece que estou perdendo um tempo prcioso com algo fútil.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo contigo quando tu diz que o Brasil é um País de mentirinha, um bom exemplo é que exatamente quem deveria se preocupar em mudar o país votando e cobrando da pessoa em quem votou, gasta seus argumentos em defender celebridades de nada que perderam ou ganharam a votação do BBB.

    Existe sim quem não veja o BBB.

    abraço

    Rafa Feck

    ResponderExcluir
  6. Pois é Rafa, eu defendo 'celebridades de nada', mas não uso meus argumentos só para isso, uso para defender TUDO que acho certo e para brigar contra tudo que abomino.
    Abomino falsidade. Não me preocupo se a vítima de uma má interpretação é uma celebridade do BBB ou qualquer outra pessoa.
    Não sou mais pseudo-cult para dizer que não me importo com programas populares.
    Defendo o que acho certo.
    Só isso.

    ResponderExcluir
  7. De forma alguma quis ser agressivo, ofensivo, a culpa não é do Brasil de mentirinha, é minha e é tua, e de tantos outros, eu realmente não vejo BBB, mas quarta feira o mundo pode acabar que eu não saio da frente da TV se o meu time estiver jogando, então é isso, é desproporcional a força que usamos pra criticar e a que empregamos pra buscar mudanças, assim como as pessoas que falaram mal da Tessalia, são as mesmas que depois de desligar a televisão cometem erros ainda maiores...

    Eu gosto do que tu escreves desta coisa meio poética meio crítica meio tapa meio beijo, e por isso te sigo, por isso leio cada vez que tu atualiza teus sucrilhos e tuas neuroses, gosto de poder comentar, gosto de saber tua opinião sobre o meu comentário...

    abraço

    Rafa Feck

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...