terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Do outro lado do reflexo do Espelho


'Deixa eu brincar de ser feliz
Deixa eu pintar o meu nariz'

Aos poucos eu vou me deparando com novas facetas de mim e vou me acostumando novamente a ser essa metamorfose ambulante, por mais clichê que isso pareça.
Tive uma crise séria semana passada, o que me afastou do blog, aliás, acho que venho em crise faz um tempinho, deve ser a crise dos vinte.
É que esse ano eu termino a faculdade e eu não sei o que fazer! Pode não parecer assustador, mas para mim é demais!
Quando eu tinha dezessete anos e todos os meus amigos estavam em dúvida sobre a profissão, eu tinha certeza que queria cursar Letras. Mas e agora?
Agora eu tenho o mundo todo pela frente e cheguei a pensar em cursar até Engenharia Civil! Quem me conhece sabe que esse é um indício de que eu realmente não estava bem!
Aí eu fiquei pensando que a gente se preocupa tanto com o futuro que acaba se esquecendo de vivenciá-lo.
Planos e mil planos pra no fim acontecerem duas coisas: ou você concretiza e faz mais planos ou você se frustra e faz outros planos.
Hoje fiquei muito triste porque um plano não deu certo, chorei muito, quis que o mundo acabasse pra que eu não tivesse que sofrer por não conseguir concretizar tudo de tão legal que planejei. Mas a vida não acaba porque a gente não pega um edital. Ela não acaba porque a gente não passou no vestibular que queria. Não acaba porque sua melhor amiga foi embora ou porque seus pais querem que você curse uma coisa e você outra.
É meu amigo, a vida só acaba por motivos que eu não sei ainda quais são, mas pra ser sincera, se você respirar fundo por dez minutos vai desistir de querer que ela acabe.
Eu não sei o que vai acontecer comigo até o fim de 2010, eu não sei se vou tentar a prova do mestrado, se vou tentar outro vestibular, se vou me mudar pra uma cidade nova.
Eu não sei nada.
E eu não quero saber por enquanto, de vez em quando a gente tem que sorrir e deixar o vento soprar, o tempo vai passando e trazendo respostas, moldando tudo.
Peça desculpas àquelas pessoas que sonharam junto com você e que viram o sonho ir embora, não foi culpa sua. Peça desculpas a você e se orgulhe de ter feito o seu melhor ou até mesmo de ter feito apenas o possível. Você fez o que tinha que fazer, não dá pra voltar atrás do tempo, até porque o tempo não ia dar conta de ser rebubinado tanto.
Eu ainda penso que se nada der certo eu vou virar hippie.
Mesmo assim eu vou ser eu, mudando sempre, desejando sempre coisas novas e diferentes, tentando não planejar mas planejando, tentando não errar e errando.
Uma coisa é fato e é plágio: 'a vida tem a cor que você pinta'.
Sabe de que cor é a minha agora?
Ela é branca. Um íncrivel contraste com o meu nariz pintado, meu cabelo bagunçado e minhas roupas coloridas.
A minha vida não pode ter outra cor, ela tem a cor do novo, a cor do que ainda vai ser escrito, a cor que eu quiser!

''Olha lá que os bravos são escravos estão cansados de sofrer... Olha lá quem acha que perder é ser menor na vida... Olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar... Eu que já não quero mais ser um vencedor, levo a vida devagar, pra não faltar amor...''

(Pelas notas de: Todo Carnaval tem seu Fim - Los Hermanos e O Vencedor - Los Hermanos)

6 comentários:

  1. Eu poderia escrever um comentário gigante.
    Mas, preguiça....

    Adorei o post.
    Parece que foi feito pra mim T.T

    BeijO

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho dezessete anos e todos os meus amigos estão em dúvida na profissão, menos eu. E foi aí que eu descobri, hoje, que são mínimas as chances de eu entrar na faculdade. E 'Hoje fiquei muito triste porque um plano não deu certo, chorei muito, quis que o mundo acabasse pra que eu não tivesse que sofrer por não conseguir concretizar tudo de tão legal que planejei.'

    Li o seu post e passou. Tudo o que eu precisava ouvir e não sabia encontrei aqui.

    obrigada.
    p.s: vou seguir.

    ResponderExcluir
  3. Claro que a vida não acaba quando não conseguimos realizar todos os nossos planos! Tudo vai se encaixar, certamente!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. eu to quase com dezessete e não sei bem o que fazer ainda... e tava pensando em cursar letras também rsrs mas não sei bem que rumo tomar depois.
    Vou passar por uma crise parecida um dia rsrs espero que você encontre seu caminho aí ;D

    ResponderExcluir
  5. Que Saudades de tu! Por pouco nao nos abraçamos, ainda não foi desta vez! Eu precisava resolver algo e o fiz (fizemos) mas não foi fácil. Sinto falta de conversar com você de sorrir com sinceridade...
    Mas diante dessas dificuldades naturais que a vida nos "presenteia" q seja para amadurecermos sem deixar acreditar em contos encantados. Deixa o vento te susurrar, deixa ele vir...
    Um xeiro, gostaria mto de um abraço recíproco!
    Te amo visse!
    =***

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...