segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Palavras de um Futuro Bom

'O tempo faz tudo valer a pena
E nem o erro é desperdício'

Ainda não sei bem o que dizer, mas sei que é preciso falar. É preciso contar como a vida nos surpreende com um gesto a seu favor vindo de alguém que você nunca imaginaria. Como uma conversa é capaz de aliviar a alma de tal forma que você não sabe nem o que dizer, só sabe que precisa compartilhar esse sentimento tão importante.
O nome desse sentimento? Não sei, mas acho que tem a ver com humildade, a ver com amizade.
Tem a ver com gostar das pessoas apesar dos pesares, a ver com dar novas chances, ouvir os pontos de vista, ter coragem de assumir medos e erros.
Eu errei bastante. Errei tentando acertar, mas quem foi que disse que o fim justifica os meios?
Eu me perdi e na minha busca acabei mudando totalmente, nada demais, a não ser pelo fato de ter passado por cima de pessoas que estiveram ao meu lado durante muito tempo. Meu erro foi ter subestimado o sentimento que essas pessoas me traziam. Eu as amava.
Amava tanto que me senti extremamente sozinha sem elas, e sozinha eu consegui me encontrar.
Consegui descobrir que sou mais influenciável do que gostaria, descobri que não é porque você gosta de alguém muito que tem que dizer sim para tudo que ela faz, pensa ou fala. Quando você passa por cima do que é para agradar alguém por medo de não ser aceito você corre o sério risco de perder tudo, todo o seu mundo.
Eu corri.
Corri porque tenho medo das pessoas não gostarem de mim e acabei fazendo tudo para agradar algumas vezes. Quando eu disse o primeiro não pareceu que tudo tinha sido falso.
Não foi.
Não sei mentir sentimentos.
Às vezes na vontade de acertar você acaba tropeçando e caindo de cara no chão.
Eu caí.
O blog começou por causa desse tombo. No primeiro post eu sentia raiva e muito ciúmes porque achava que todo o carinho que eu tinha havia sido jogado no lixo. Me enganei, o carinho foi protegido, graças a Deus e hoje eu vi o quanto todo esse sentimento parece ser recíproco.
Durante muito tempo houve um machucado que demorou muito para cicatrizar. Quando a cicatriz chegou eu ainda a sentia doer por dentro.
Hoje eu toquei aquele espaço e não encontrei nada.
Hoje eu desisti de ter medo da rejeição e pedi um abraço, hoje eu quis chorar por ouvir de alguém que sou especial, ouvir de uma voz há muito não ouvida que 'gosta muito de mim'.
As pessoas mudam, mas algumas coisas sempre são as mesmas.
Espero ter tempo de arrumar toda a bagunça que eu fiz, espero tempo para mais conversas como essa e espero que nada seja como era antes, que seja tudo ainda melhor.
Que onde não existe mais sentimentos, renasça algo da lembrança de tardes tomando sorvete ou jogadas no colchonete da varanda.
Eu quero pedir perdão.
Faz seis meses que tudo aconteceu e hoje eu queria pedir perdão, não por ter dado a minha opinião, mas por não ter tentando me explicar, tentando expor meu ponto de vista, perdão por ter perdido meu foco e ter magoado pessoas especiais.
Ainda sou a mesma, mas mudei muito. Possível? Certamente. A gente muda mas o que a gente é nunca deixa de ser.
Acho que nunca mais vai doer aquilo que doeu tanto no começo do blog, acho que eu cresci uns centímetros depois dessa conversa.
Acho que hoje eu vi a cor dos seus olhos como não tinha percebido antes, porque hoje eu queria que você lesse minha alma e hoje eu me mostrei.
Espero nunca mais ter que fingir que não vejo, ter que engolir o choro, ter que fechar os braços em torno do meu corpo me enganando com abraços falsos.
Obrigada por mais essa lição.
Obrigada Senhor pela oportunidade de começar de novo, sempre.

(Pelo som de: O Avesso dos Ponteiros - Ana Carolina)

3 comentários:

  1. E ainda bem que Deus nos permite sempre recomeçar. Somos falhos, mas temos essa oportunidade. Que possamos perdoar e também ser perdoados.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes, não é nos livrando DO tombo que aprendemos a lição que tinha que ser passada, mas é NO tombo. Hoje em dia, infelizmente, por causa do orgulho, as pessoas possuem dificuldade para assumir os seus erros. Mas você assumiu e isso lhe torna uma pessoa linda. São lindas as palavras, é lindo o seu gesto! Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  3. Não adianta tentar mudar para agradar outras pessoas.

    Como é bom recomeçar, hein?

    :)

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...