quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sonhos de Verão fora de Época

'Não dá pra controlar o tempo
Vou deixar passar
Melhor viver cada momento
Sem me preocupar'

Não era verão, não era domingo, mas era amor. Não um amor romântico, talvez um amor carnal por um ou outro, mas no geral era a vontade de eternizar os últimos momentos juntos, amigos antigos e o que de melhor na vida dela tinha existido até aquele momento.
Era quase vestibular, o mundo nas costas e o medo preso nos olhos.
Mas não naquela semana, as férias eram de inverno, mas a praia era sempre a melhor opção para esquecer os dramas. O sol branco da estação brilhava e as ondas não faziam caso dos jovens sentados cantando canções de outra estação.
Porque na alma era Verão, era Primavera, era qualquer tempo em que se pudesse ser feliz, sem mais nada.
Em alguns meses estariam separados pela vida adulta, com responsabilidades sérias, tornando-se futuros profissionais.
Hoje eram apenas meninos e meninas com o coração do tamanho de uma kombi, querendo abraçar o mundo e morrer de amor.
Ela olhou para o mar mais uma vez, para os dois amigos a cantar, para o horizonte tão imenso e pediu Maria Gadu, Shimbalaiê, pra rimar com a vontade de ser capitã do mundo que tinha dentro do peito, de rodar sem fronteiras...


Ao som de: Sem me preocupar - Tomaz Sussekind

3 comentários:

  1. Muito perfeito ! Suas palavras encaixam perfeitamente ! *.* parabens

    ResponderExcluir
  2. OBG vc por me seguir. Volte sempre.

    Seguindo aki tbm.

    ResponderExcluir
  3. Tay, esse texto me lembrou tudo que senti quando estava com minha turma do terceiro ano no luau la na praia do morro. Foi tudo tão espontaneo e diferente do que eu pensei que fosse. Há alguns dias do vestibular..
    Aconteceu como no seu texto. Ainda não sei se feliz ou infelizmente.
    Adorei, viu?
    BeijO

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...