quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Do que se tem


"Eu e você descobrimos a pólvora
A diferença nos faz tão bem.
Eu e você já moramos no mesmo céu,
Nossas estrelas combinam"

Ah coração, amizade é o quê mesmo?
Bem, sendo um conceito abstrato eu vou procurar uma boa metáfora pra ela... Diferente do amor que é 'uma coisa estragada que a gente não consegue jogar fora', a amizade é um pedaço de coisas estranhas juntas dentro de um caleidoscópio, é a junção de sensações boas mas inomeáveis, de lágrimas e suspiros, de apertos de mãos e braços dados, de sonhos compartilhados e abraços de despedida. Amizade é quando a gente sabe-se completo no outro, diferente de amor que traz tensão porque é rio que corre em velocidades diversas. Amizade é uma lagoazinha de água limpa que a gente atira pedrinhas brancas para ver as ondas que formam. É crescimento, pouco a pouco, lado a lado. É defender o amigo estando ele errado ou não, e dar conselhos que não segue, é vivenciar loucuras.
Amizade, como já bem disse Mario Quintana, é o amor sem asas. Não porque não saiba voar, mas porque de tão leve a alma voa de lembrar coisas lindas e boas, num jeito Peter Pan, vai voando sem sombra, para um lugar onde não há contagem de tempo porque para bons amigos não existe números exatos que indicam tempo, distância, essas coisas fatídicas e chatas de adultos comuns.
Amigos sabem-se sempre crianças.
Amigos sabem-se.
E de verdade, saber-se amigo basta para saber-se feliz.


Encontrei esse texto hoje em um email para uma grande amiga, anos atrás. Fez tanto sentido que precisei dizer tudo isso novamente.
Sendo eu essa pessoa tão estranha e de pensamentos tão múltiplos, não há felicidade maior que olhar e ver a reciprocidade, que calar e entender, que pedir e entender que algumas coisas sempre nos pertenceram antes mesmo de chegar a nossas mãos. Eu tenho os amigos mais especiais do mundo, porque são defeituosos como eu, gostam de coisas estranhas e fazem com que eu não me sinta tão normal, que eu me sinta apenas bem. É o que basta.

(Ao som de: Paisagem - Luiza Possi)

4 comentários:

  1. Gostei do texto.
    aah amizades tantos significados!
    por mais que agente tente falar,escrever sempre a contra o versas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Tay.
    Amigos nos somam em tudo, alegrias tristezas, mais uma definição que gosto de amigos, é a familia que temos a oportunidade de conhecer na vida e de até mesmo escolher.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tem um selinho pra você lá no meu blog...
    Depois passa lá pra pegar ;)
    Beijinho ;♥

    ResponderExcluir
  4. Os amigos são legais demais. Só com eles caminhamos a infinitas distâncias e apreciamos a beleza das coisas em suas diversas formas e ângulos. são eles que nos inspiram a ir mais longe e alem de tudo ainda nos esperam na linha de chegada com flores nas mãos e um sorriso de quem diz eu sabia que você conseguria ou você deu o melhor de si, vamos tomar aquele milkshake agora.

    Lindas palavras

    Abraços do amigo

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...