domingo, 20 de março de 2011

Pra que serve um blog?




Em um ano e meio de blogueira eu não sei exatamente responder essa questão, mas eu gosto das questões que ficam para sempre em aberto.
Descobri que pra muita gente um blog serve para desabafar, para tentar mostrar pro mundo ou apenas para os olhos de uns poucos amigos o quanto tudo que está ali dentro precisa sair, precisa habitar em outras mentes por não caber mais apenas no peito.
Tem blog que serve para fazer propaganda, tem os que tentam me ensinar sobre moda, que me mostram coisas engraçadas e imagens maravilhosas.
E tem aqueles que parecem escritos por você, que diz as palavras que você um dia pensou em dizer mas calou.
Mas pra mim o blog sempre teve motivo, odeio coisa sem motivo.
Ele surgiu porque era tanta tristeza e medo guardado que ou virava um blog ou uma gastrite.
Veio tropeçante de pés descalços e olhos bem turvos, mas tanto caminhou que aprendeu a firmar as pernas, a não vacilar diante de gente maldosa que vem só fazer crítica, aprendeu a postar leveza porque de triste às vezes já chega a vida mesmo.
Se eu disser que o blog serviu pra que alguém viesse falar comigo e que hoje eu comemoro sempre o fato dele me trazer aquele olhar.
O blog me deu amigos. Todos que me conhecem sabem que é como um filho, eu amo esse espaço, pra que ele serve?
Pra eu dizer o quanto as pessoas são importantes para mim, para contar que de amor a gente não morre, a gente escolhe viver, para de forma clichê ou não, tentar dar um pouco da cor que eu vejo.
Hoje é o dia do Blogueiro e eu preciso agradecer a todas as pessoas que compartilham das minhas neuroses, que com carinho e cautela comentam, que seguem ou que apenas passam por aqui para ler os meus textos, para me dizer que visitam o meu pedacinho.
Agora eu sei que um blog pode servir pra milhares de coisas, e eu tenho certeza de que ele serve para aproximar as pessoas,  não há nada tão bom quanto isso!


Feliz dia do Blogueiro!


(Tradução da imagem: Eu sou uma idealista. Eu não sei onde eu estou indo, mas eu estou no meu caminho.)

Um comentário:

  1. Blog serve como terapia pra mim. Descarrego tudo que há de ruim, e pronto. Feliz dia dos blogueiros!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...