terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Do vento


'Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão'

Aproveite que é dezembro e você vai fazer mil promessas para o ano novo e inclua ser mais leve. Inclua trazer aos dias pela manhã a certeza de que eles vão valer no mínimo serem lembrados, veja bem, você um dia ficará velho e vai se lembrar de algo. Já pensou se o único dia que você for capaz de se lembrar tiver sido um dia ruim? Já pensou se você ficar procurando na memória e fazendo anos luz de força para tentar encontrar um dia em que sorriu para o cara da fila na sua frente, um dia em que o Sol estava rachando e você pensou que no Sol as crianças de algum país distante acham jeito de brincar em chafarizes, já pensou se você só conseguir se lembrar que foi um dia triste, que foi um dia pesado, um dia reclamado, um dia que você teria preferido ter permanecido dormindo.
Aproveite que é dezembro e jogue fora a carranca do ano todo, vá, se estiver de férias aproveite, se estiver trabalhando, aproveite meu caro, não é todo mundo que vai ter 

dinheiro para compras de Natal esse ano, se estiver estudando, que delícia, você tem a chance de aprender algo novo, isso é mágico, só você não repara.
Aproveite que é dezembro e o vento é forte e amarre balões. Amarre a alma na pipa, coloque aquela saia rodada, segure a linha e vambora. Vambora porque já dizia o profeta Lulu que não há tempo que volte. Se o seu ano até aqui não foi o melhor, que culpa ele tem? Dizem que a gente faz como quer e que faz por merecer. Mereça um dezembro de Sol raiando, deixando as nuvens com jeito de algodão e o céu quase lilás. Mereça o sorriso do vizinho, o abraço do amigo, o amor de quem vier.
Mereça se lembrar no futuro de um dia bonito, leve. De um dezembro de despedida e esperança de algo novo que virá e você poderá fazer diferente ou igual, a chance não está nele, está em você.

Um comentário:

  1. Que delicia de sucrilhos e neuroses para essa madrugada de início de dezembro, irmã!

    Te amo!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...