sábado, 6 de abril de 2013

Das levezas que vieram




"Here's to us, here's to love
All the times the we messed up
Here's to us, fill the glass
Let's toast 'cause things got better
And everything could change like that
And all these years go by so fast
But nothing lasts forever"

Porque gente de verdade cai, quebra a cara feio, rasga o joelho e tem cicatriz espalhada pelo corpo inteiro. Gente de verdade se apaixona mesmo sabendo que noventa e oito por cento das paixões dão em dias inteiros jogados na cama querendo que o tempo passe rápido e o esquecimento tenha sabor de brigadeiro de panela.
E chora o mundo inteiro até soluçar e ficar parecendo cosplay do Bozo, e fica insegura e tem sonhos secretos e fantasias bizarras.
Quando você olhar pro espelho e ver seu sorriso de praxe vai lembrar que gente de verdade sangra. Vai sentir falta da época em que era criança e sabe, crianças são pessoas de verdade, livres de preconceitos e prontas para levantar depois de todo e qualquer tombo.
Vê se aprende menina, ser gente de verdade tem um valor inestimável. Vá em frente, enfrente, pule a onda, firme as pernas, abra os braços e se precisar feche os olhos, às vezes o vento é forte e dá medo de que não embarace só o cabelo. Seja corajosa a ponto de assumir que veja bem, você não é de ferro e mesmo se fosse, há fogo para moldar tudo nesse Universo sem fim.
Não queira ser o espantalho da história, não deseje trocar seu coração besta por um cérebro extra, mas pare por aí, não me venha querer ter dois corações também não. Não queira nada além de acordar e sentir a vida amanhã. Coisa besta a gente ousar desejar mais que isso.
Sabe aquela personagem do seu livro favorito? Ela não é real. A mocinha da novela, a princesa do filme, até mesmo a bruxa má que se parece com aquela vizinha chata ou a Bella de Crepúsculo que de tão clichê poderia bem ser toda menina do planeta, elas são de mentirinha. Do mesmo jeito que são as relações perfeitas que a gente desenha na mente. Telepatia não existe. Reciprocidade caiu de moda e pare de desejar algo assim, a medida do outro está longe de ser a sua e não existe medida ideal, queira cumplicidade, reciprocidade são outros mil e quinhentos.
Pare de imaginar que seus sonhos são os escolhidos para se tornarem reais nesse mundo tão cheio de sonhos e de pessoas dispostas a vivê-los. Pare de achar que você vai morrer se doer um pouquinho porque tanta gente sente dor de verdade e enfrenta a vida na raça, seja Maria Maria, tenha fé na vida.
Quer ter esperança de alguma coisa? Tenha esperança de se tornar melhor. Só e por favor, por favorzinho, apenas isso. Descobri recentemente que esperança é a expectativa camuflada de sentimento fofo, quem espera fica parado, estagna, quer receber alguma coisa. Não cabe a gente se achar merecedor de nada não, bonito é a gente ir atrás, meter a mão na taça e gritar bem alto quando conquistar. 
Bonito é ser gente do mundo real, esquece a raposa, o Pequeno Príncipe, a rosa. Ignora a carta de Hogwarts que nunca chegou. Olhe aí pra ponta dos seus dedos, sua digital. Sua marca única. Sua prova de sangue. Você é de verdade e seu país não é outro, você não nasceu no tempo errado e muito menos as pessoas foram feitas para corresponder as suas necessidades.
Ah, vira gente. Arregala os olhos, coça a garganta, engasga de vergonha ao perceber que estão te olhando, conjuga o imperativo errado. Who cares? Vai ser bonita de dentro pra fora, vai gargalhar em público, dançar sem música, desafinar suas canções, vibrar com teu time. Erga seu copo por cada momento!
E só pra variar, seja o tipo de gente que tá difícil de encontrar, seja agradecido. Gratidão anda em desuso mas cabe bem em todo tipo de pessoa. Agradeça por ter amigos, por ter cúmplices, por ter amores, por ter ainda os que passam. Já pensou que congestionamento seria se todo mundo resolvesse ficar? Agradeça porque assim vai dá pra sentir o prazer genuíno de ser satisfeito por dentro. Vai dar pra saber a diferença de ser gente de verdade e ser personagem. Gente de verdade pode uma coisa extraordinária: sentir.

(Ao som de Glee: Here's to Us)

2 comentários:

  1. Texto certo, na hora certa.
    Foi libertador.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Esperei muito tempo pra voltar aqui. Saudades minha menina de Minas ♡
    Xeiro Cris

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...