domingo, 14 de fevereiro de 2010

Às pessoas Favoritas


Tem a ver com isso, com ser a pessoa favorita em toda a Terra.
A ver com escolher estar ao lado dessa pessoa não por ela ser perfeita, mas porque ao lado dela você não precisa ser nada além do que você é. Você.
Tem a ver com perdoar erros incorrigíveis, entender que algumas promessas não serão cumpridas, haverão dias ruins e dias bons.
Amar alguém tem a ver com algo que a gente sente pra gente. É, todo sentimento a gente sente primeiro pra gente. Consegue entender ou não como ele tá nascendo ali, onde não tem espaço, onde você queria plantar outra coisa. Amar é isso, é deixar de entender tudo e passar a concordar com essa voz que diz pra você fazer a coisa mais louca do mundo, essa voz que fica em silêncio quando você precisa da palavra certa e que fala asneiras quando você precisa pensar em algo prático.
Não tem muito a ver com todas as rimas ricas ou pobres que tantos poetas ultra românticos fizeram, nada a ver com a métrica perfeita, nada a ver com as canções baratas. Ou talvez tenha a ver com as canções sim, mas com aquelas que você ouve uma vez e não consegue parar de cantarolar, como uma vez me disse uma amiga. Ou ainda com o que disse Lulu, uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de convencer.
Amar tem mais a ver com amizade do que com muita coisa. Aliás, amizade é amar.
Eu tenho amigos que amo tanto! Amigos que me ensinam diariamente a ser melhor, que me ensinam em silêncio e com palavras duras. Amar é isso, é ensinar do modo que for possível, ainda que seja do pior modo.
Hoje em muitos países do Hemisfério Norte se comemora o 'Valentine's Day', e eu queria comemorar o dia do Amor.
O dia de dizer aos outros que eu amo, porque eu passei algum tempo com essa frase entalada por medo de não estar pronta para dizer novamente.
Quer saber, a gente nunca tá pronta pro amor! Pode-se esperar uma vida inteira pela segurança e ela não vai chegar, porque o Amor não é sossego, ele é rio que corre, que move moinhos, Amor não pega dengue, não pára nem pra pensar.
Se ele vier e não te fizer tremer, não te fizer ter medo, não te mostrar coisas absurdas, aí sim, diga que não está preparada. Não escolha viver um não-amor. Se é pra amar que seja da melhor forma possível, intensamente.
Que seja com noites de tormenta e noites de glória, que seja maravilhoso e caótico. Que seja o seu amor, diferente do que dizem as revistas, os livros. Diferente do que eu digo, porque essa é minha forma de amar, e toda forma de amar vale a pena!
O fato é que eu amo algumas pessoas, é, já pensei que amava muitas, mas na verdade não são tantas assim... Tenho as minhas pessoas preferidas do Planeta, preferidas até do que os amigos invisíveis. Preferidas até do que a solidão e o silêncio.
E eu espero que elas tenham o melhor dia dos namorados do Planeta. Que tenham um dia do Amor, que procurem a felicidade e que encontrem o seu Valentim. Aos meus amados, obrigada por aguentarem o que há de pior em mim e por me proporcionarem tantas coisas loucas e divinas.

'E a gente vai à luta e conhece a dor
Consideramos justa
Toda forma de Amor'

(Tradução do cartão: Você é minha pessoa favorita em todo o mundo. E isso inclui as pessoas imaginárias)

6 comentários:

  1. ai q lindo o texto miga =)
    Amor eh tudo isso msm ne?
    e amizade é amor...
    adorei adorei!

    :***********

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo eu ameei !
    Muito origada pela visita lá meu blog e como voc pediu ontem eu postei lá.
    To esperando um visita sua !
    Beijos
    Ps : voou te seguir !

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, é assim que se diz "eu te amo"

    Maravilhoso o texto! ;D

    ResponderExcluir
  4. O amor deve ser comemorado sempre. O amor-amizade principalmente, pois é algo tão forte que nos leva a ir além de todas as barreiras. Adorei o texto, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto ficou muito lindo. Há tantas formas de se definir o amor, não é? Acho que ele nem carece de definição e, como você escreveu, precisa é ser vivido intensamente.

    ResponderExcluir
  6. Teu texto ficou DEMAIS flor *o*

    \O/ o que interessa mesmo é o sentir. ♥

    LINDO.

    beijos .

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...