sexta-feira, 7 de maio de 2010

Da matéria dos sonhos



'Não sei do que você é feita, juro'.

Faz tanto tempo que quero falar sobre você, mas não acontece de achar as palavras.
Acontece de não conseguir expressar o carinho e o orgulho que tenho de você.
É porque ela é uma mulher com um caminho, uma mulher com o coração mais lindo e doce do mundo e com o ar mais delicado e seguro que é possível ter ao mesmo tempo.
É porque ela é minha irmã, a pessoa de quem eu quero esconder todos os meus defeitos por medo de decepcionar, a pessoa que certamente será a primeira madrinha.
Ela é quem não pode faltar.
Anna é uma menina com um jeito de dona do mundo e uma voz tão mandona e doce que é impossível não fazer o que ela pede, impossível não ouvir o que ela diz, impossível não notar o que diz o seu silêncio.
Anna é uma menina que tem medo mas não se sabe, porque ela é tão valente sempre, tão ciente do que fazer que você quase não nota o olhar receoso.
Às vezes é como se eu a conhecesse tanto e em dois minutos eu vejo que ela é tão cheia de mistérios, ela é feita de mar.
Feita de mar, de pérolas, sépia e vontades que não cabem. Ela é feita de sonhos e de olhares. Empregar um superlativo é um meio tão clichê de falar sobre ela, mas é impossível não dizer: Especial de doer!
Queria parar o mundo para você poder olhar para tudo devagar, queria ter força pra te dar um abraço sem fim por uns cinco minutos que fosse, queria só te mostrar e te fazer entender o quanto você é importante, desse modo que só você sabe ser.
Quando não conseguir e o mundo continuar sendo o mundo, cruel e do avesso com esse coração, eu vou estar lá para apertar sua mão. Sempre.
Não sei mesmo do que você é feita, só sei que deve ser de uma matéria muito rara. Uma matéria que agradecerei pelo resto da minha vida a Deus por ter inventado.
Obrigada minha Pessoíssima, sempre, por cada momento. Por tudo. Por sempre.

(Citação: Clarice Lispector - Perto do Coração Selvagem)

3 comentários:

  1. Oi flor! Tem selinho pra ti lá no meu blog http://www.eaisim.blogspot.com/
    beeeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. É, são oito e poquinho da manhã...e depois de uma noite daquelas em cima de uma dissertação (já nem sei mais o que sou eu e o que é este trabalho...nos fundimos...) eu me deparo com essa homenagem mais encantadora do mundo! Não sei muito o que dizer porque na verdade não acho que eu seja tudo isso, principalmente neste momento que vivo em que muitas pessoas fazem com que eu me sinta uma bruxinha (pra não dizer uma palavra feia aqui)! rs. Você não existe sabia! na verdade não existe porque é mais especial do que pensa ser, e porque ao querer esconder os defeitos, os mostra abertamente e, quem está de fora, simplesmente acha que são defeitos super comuns...na verdade você é especial porque gosta de mim mesmo eu tendo esse jeito inexplicável de ser. Eu demonstro que gosto sem demonstrar, eu sou discreta e ao mesmo tempo surpelativa...quero que saiba que, mesmo eu não sendo capaz de demonstrar abertamento o quanto eu gosto de alguem, mesmo eu não sabendo fazer surpresas, escrever bilhetes ou qualquer coisa...eu gosto do mesmo jeito...e pode ter certeza disso...
    Mil abraços e um fim de semana iluminado. Foi o melhor presente que ganhei nos ultimos tempos, me faz acreditar que não sou um ser humano perdido e desapegado.
    Carol.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...