segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Silêncio que Não quer Calar


I have climbed the highest mountains
Eu escalei as mais altas montanhas
I have run through the fields
Eu corri através dos campos
But I still haven't found
Mas eu ainda não encontrei
What I'm looking for
O que eu estava procurando


É segunda novamente e fico com a sensação nostálgica de que o fim de semana foi tão pouco... Já me sinto cansada! Não quero reclamar, aliás, não sei bem o que quero e para quê escrevo, mas não me preocupo se as palavras perderem o sentido, às vezes é como se tal sentido fosse tão ilusório...
Vê, não sei bem o que dizer, não há histórias para contar, novidades excitantes ou apenas narrativas de momentos comuns, ainda tenho alguns problemas, mas não há em mim nada que queira compartilhá-los.
Talvez eu escreva contra o silêncio, algo meio Lispector demais para mim e até incoerente, tem sido este, por opção, um grande amigo. Quero acreditar que estou enfim me dando bem com o que existe em mim, o silêncio é a prova de que ando gostando mais dos meus pensamentos do que das palavras em si.
Talvez tudo esteja vago e a compreensão seja complicada. Sempre tivemos a capacidade de decodificar melhor períodos compostos e belos.
Não quero frases longas, queria hoje a calmaria de um campo de girassóis que sorriam em sua contemplação solar. Sinto inveja dessa apatia, da beleza estática que vem deles.
Ando descobrindo coisas estranhas sobre mim, vi que adoro o tic-tac do relógio, ele me mantém acordada e ao mesmo tempo me leva para tão longe...
Me sinto sem forças e longe de parecer caótico, isso acalma meu corpo. Sinto o vento e não quero ir contra ele, me permito ficar estagnada tentando encontrar algo que me mova.
Existe sim o movimento, sem ele eu não sobreviveria, mas tudo acontece tão internamente que fico querendo que as coisas apenas fluam em reflexo a ele.
Parece o alto de um daqueles desfiladeiros lindos que a Irlanda tem, lá embaixo o barulho do mar me lembrando o real, longe. Aqui em cima apenas o vento e a sensação de plenitude ou humildade.
Não quero tentar voar hoje, não quero gritar e ouvir minha voz distorcida pelo eco. Quero apenas o silêncio tocante, o silêncio que se corta com faca ou se acaricia com mãos perfumadas.
Esse silêncio 'ventante' que anda me acompanhando.


(Ao som de: I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2)
Imagem do site perfeito: www.kkuntze.blogspot.com

2 comentários:

  1. Há dias em que tudo não basta, e que o que nos saceia e agrada é apenas o estrondoso barulho do nosso silêncio e da nossa exaustidão. Gostei muito,me identifiquei em momentoos.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Este silêncio fala mais do que qualquer palavra que possa ser usada. Ele preenche, expressa, acalma e também guarda.

    Me sinto um pouco como tu, mas só um pouco.
    Aproveita este momento.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...