sexta-feira, 11 de junho de 2010

Balance sua Bandeira


Gol de placa, de trivela
No cantinho pra desempatar...
É de letra, de cabeça,
Bicicleta pra comemorar...
A bola vai rolar,
Entre a camisa e o coração
Grito lá do fundo então:
É campeão, é campeão!
E quando ela rola
O mundo pára
Só na torcida, sem respirar,
E quando ela passa pelo goleiro,
O Brasil inteiro vai comemorar!

Oficialmente estamos em estado de êxtase, aquele típico amor à Pátria que nos chega de quatro em quatro anos. É a Copa do Mundo que começou!
Pessimistas e torcedores fiéis fazem suas apostas, coração na mão lá vamos nós, Brasil!
Sou apaixonada por futebol, viciada em Copa do mundo e alucinada por essa coisa tão boa que nos enche os olhos, faz o sangue pulsar, os dedos quererem arrancar cada fio de cabelo em um chute mal dado e a garganta doer de gritar 'Goooooool'.
Tem quem deseje tirar o foco da beleza da Copa, tem que diga que o investimento não compensa, que a África é um país pobre e que todo o dinheiro investido em estádios ajudaria mais de outro modo.
Não discordo.
Mas sou a favor da felicidade mundial. A favor do jogo limpo, do amor que nos une em torno de vinte e dois jogadores e uma bola.
Assistindo ao primeiro jogo hoje meu coração já se alucinou, é bom ver uma África com história trágica unida e bravando, tocando aquelas vuvuzelas. Algo ali me lembrou uma colmeia cheia de abelhas enfurecidas e unidas atrás do bem maior.
O dinheiro poderia ser melhor investido, nós poderíamos nos preocupar mais com as eleições presidenciais do que com a Copa, o mundo devia não se importar tanto. Mas é impossível não torcer, é impossível não vivenciar a emoção daqui, não sentir o quanto é maravilhoso ouvir um estádio lotado gritando gol.
Sim, decore sua rua, vista seu uniforme oficial ou improvisado, balance sua bandeira e fique sem voz ao gritar gol. Reclame do juiz, da catimba argentina, dos impedimentos mal marcados e dos gols perdidos. Tenha taquicardia, deixe as mãos soarem e os olhos lacrimejarem quando o nosso hino tão lindo começar a tocar.
Deixe o futebol fazer parte de você e olhe, deixe que ao menos de quatro em quatro anos, o mundo tenha praticamente um único desejo, que a guerra fique de lado, a política, a violência, tudo que nos faz menos belos e bons. Que a partir de hoje sejamos a nação Canarinho.
Que canta feliz e voa.
Rumo ao hexa, o Brasil inteiro vai comemorar!


Give me freedom, give me fire
Me dê liberdade, me dê fogo
Give me reason, take me higher
Me dê razão, me faça melhor
See the champions take the field now
Veja os campeões no campo agora
You define us, make us feel proud
Você nos define, nos faz sentir orgulhosos
Celebration is surround us
A celebração está ao nosso redor
Every nation all around us
Todas as nações em torno de nós

(Ao som de: Wavin' Flag - K'naan e Skank - simplesmente viciante a canção!!)

Um comentário:

  1. Hum, confesso que não gosto de futebol, que prefiro o Vôlei. Confesso que concordo absolutamente com aqueles que reclamam um melhor investimento não só na África, mas também no Brasil daqui a quatro anos. Confesso que sou do contra.
    É, eu sou do contra, mas ainda assim admito que algo mágico acontece nessa época, coisa que qualquer esporte sabe fazer muito bem: cada um passar a amar e a torcer pelo seu país de forma única. É uma pena que haja um intervalo tão grande entre esses sentimentos.

    E a Liga Mundial de Vôlei está aí, rsrs

    :]

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...