terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com muitos Sucrilhos e as Neuroses de sempre



'Porque eu sou feita de amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar'


Refeita de pedaços cortados, reciclados e de pedaços novos, estou aqui comemorando um ano de blog.
Nem sei dizer o quanto tudo mudou desde o fim de agosto passado, fato é que é possível reconhecer algumas características que me trouxeram até aqui naquela 'primeira vez'. Ainda sou, pela definição de uma amiga e a concordância de outra, 'uma novela mexicana'.
Sinceramente, preferiria ser um filme de cinema europeu, mas será mesmo ruim ser assim?
Filmes europeus, principalmente ingleses, são sempre tão frios. Ao menos eu vivencio, eu sou sensível à dor porque também sou ao toque.
Devo então ser muito grata a Deus, porque por sentir, nasceu esse espaço. Por sofrer e por amar, quase sempre demais, eu sou feliz, do jeito 'novela mexicana', não existe quem nunca tenha experimentado a sensação de ver um folhetim barato. Até Machado de Assis tentou fazer literatura de massa, me sinto bem sendo um best-seller, vai ver não tenho vocação mesmo pra cult.
Como prova de tamanho sentimentalismo, lógico que eu precisava agradecer a todos que me 'vieram' com o blog e aos que me fizeram suportar minha pior fase, a do começo de tudo isso.
Sou eternamente grata a Deus, por Ele me permitir ser fraca e na minha fraqueza me mostrar o quão pode me ajudar a ser forte. Por Ele me presentear diariamente com pessoas tão especiais e por colocá-las no meu caminho. Obrigada por sua fidelidade para comigo, meu Pai.
Obrigada às pessoas: Felipe César, Nicole, Carol, Lara, Felipe Eller e Cris.
Espero não ter me esquecido de ninguém.
Quando meu mundo tremeu eu tive mãos firmes me apoiando. Quando eu tinha somente um assunto e ainda assim, um assunto bem chato, eram esses os ouvidos que me escutavam. Eram os ombros onde eu sempre chorava e foram meus escudos e âncoras.
Felipe, pra você eu guardei o amor que nunca soube dar. Você sabe disso.
Nicole, que sementinha linda fez você brotar? Porque só me lembro de você aqui, fazendo parte, essa proximidade que eu sempre tive de você é estranha né?! Vai ver era você a gêmea perdida.
Carol, ah, eu sou piegas demais!! Eu chorei com você quantas vezes? E quantas vezes você me disse que ficaria tudo bem, que voltaria tudo ao normal? Eu teimo tanto mas você tem sempre razão. Sempre.
Lara, ver cores em você fez total diferença na minha vida. Ouvir aquelas construções que só você sabia fazer e te chamar de 'Senhorita Reciprocidade', não teve preço.
Felipe Eller, meu lindo loiro, a gente se fez forte e isso vai ser pra sempre.
Finalmente, a amiga que me veio com o Sucrilhos e que até hoje eu não consegui abraçar pessoalmente, Cris. Minha margarida brotada no meio da calçada, teimosa e arengueira, aquilo foi comunhão de caos, não é? Só sei que ainda que a gente mais chorasse que tudo, a gente se uniu de tal forma que Pernambuco é logo aqui.
Eu sei que para muitas pessoas tudo isso não significa nada, é um post auto-biográfico e de cunho extremamente pessoal, mas meu blog está fazendo um ano! É um bebê e o orgulho da mãe dele, dá licença que eu quero agradecer aos que me ajudaram.
Obrigada a cada leitor, cada seguidor, cada amigo que passou por aqui.
Hoje eu não sei não vir aqui todos os dias, não sei mais como é não postar, não ter vontade de criar contos, de ver comentários e seguidores se multiplicarem.
Ainda bem que Deus me permitiu estar aqui.
Ainda bem que existem pessoas que nos ajudam, sempre.
Ainda bem que eu sou uma novela mexicana, e que posso sentir tudo isso lindo que estou sentindo agora.
Feliz aniversário Sucrilhos e Neuroses.




(Ao som de: Rosas - Ana Carolina)

4 comentários:

  1. Parabéns! Por curiosidade, assim só pra constar, daqui a 4 dias meu bebê (blog) faz um ano tbm! rs... eu nem tinha me dado conta de como o tempo passou! beijo! que meus braços curtos te alcancem com um abraço de gratidão por sua amizade! bj

    ResponderExcluir
  2. haha, amei Tay. Fiquei com um pouco de preguiça de ler, mas o segredo é não olhar para o tamanho do texto rsrs. Parabéns flor! Nem pense em desistir do blog viu? NUNCA. Isso aqui tem que ser tipo um Msn, nunca acabará. Arrasa Tay :*

    ResponderExcluir
  3. É bem claro o quanto podemos amar, sem medidas, quando nos tornamos transparentes o suficiente que a pessoa do lado (mesmo que do lado de Minas) possa sentir o cheiro da flor preferida da gente, que a pessoa possa abraçar em pensamentos, ver nossos risos ao telefone. A vida nos proporciona milagres quando de fato compreendemos o amor, o quanto é maravilhoso compartilhá-lo com pessoas incrívelmente lindas. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter 'abraçado' nossas vidas, de estarmos em um plano em comum mesmo que distantes. Agradeço a você minha pão de queijo pela sua vida, pelo seu sotaque minêro, pela sua delicadeza, pelo seu jeito de menina do interior (tá ficando meloso...rsrs) Enfim...obrigada pelo sucrilhos e neuroses. Amo muito tu visse!
    Xeiro grande e parabéns para nossos babys (são quase gêmeos né?) rsrrs
    Feliz um aninho \o/
    Ah fiquei maravilhada por ter sido citada aqui outra vez rsrsrrs ;D

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversário Sucrilhos e Neuroses.
    Saiba que persistir é uma conquista de poucos.
    Um blog não são apenas palavras, mais partes de nos colocado em pedaços em um papel em branco.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...