quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pra dizer Jamais



Querido,
Há espaço para mais uma carta aí? Bem sei que você não tem coragem de se livrar de todos os papéis sentimentais que te mando. Bem sei que você abre cada envelope com o olhar esnobe de quem abre correspondências bancárias mas lá no fundo desse coração infantil que você insiste não ter, lá você suspira e até sonha que eu esteja indo de brinde, no envelope.
Ah amor, eu estou morrendo. Sim, morrendo.
Não faça essa cara, uma hora ou outra isso aconteceria, todos nós estamos morrendo, a cada segundo menos vivos.
Eu quero então pagar meus pecados e os seus, dizendo algumas verdades que não poderei levar comigo, ok? Sente-se e abra a janela, deixe o vento do inverno te esfriar e me puxe pela mão na sua memória.
Eu fui intensamente feliz, sempre. Sinto por você, sinto porque você sempre quis tanto, tudo, mas você que tinha os pés no chão e esse medo de decepcionar aos outros acabou não sendo. Por favor, ainda dá tempo. Sabe, seus pais não têm sinceras pretensões de que você seja o próximo Nobel da Paz, não seja sempre tão certinho.
Eu nunca te disse, mas o primeiro porre é terrível, não beba. Na verdade a gente não precisa disso pra ser feliz.
Nunca falei muita coisa e sinto por isso, sinto porque me percebo morrendo aqui e aí, onde pensei que fosse viver para sempre.
Te deixar foi minha escolha em meio às opções diversas, mas eu realmente acreditei que você viria comigo. Foi um 'solta da minha mão' pedindo pra você apertar mais, doeu pra burro você não ter entendido essa entrelinha.
Agora, eu vou morrer. Não há nada que eu possa fazer ou você, é a vida, ela finda. Não há uma doença terminal, não se preocupe, estou indo sem dor, sem medo.
Eu só queria que você abrisse o peito e a janela todos os dias, que se permitisse amar como nunca nos permitimos, que não temesse o pulo, sofresse a queda, chorasse a solidão e arrebanha-se corações alheios. Não se perde por exceder a velocidade das próprias vontades, pelo contrário amor, perde-se por temer o excesso, ficar parado é para as pedras, gente foi feita pra movimento.
Agora chore a minha ida, porque sinceramente, eu sei que doerá, mas esteja de olhos claros, limpos e abertos, eu vou voltar. Sim, no sentido verdadeiro, literal e real. Eu vou voltar porque morrendo estou desde sempre, desde que nasci.
Morro e morrerei até que de fato meus dias se cumpram. Mas te quero comigo, quero e precisei me assustar com essa verdade pra entender isso, se for pra partir, que a última palavra eu diga aos seus ouvidos.
Vou morrer um dia e sei que nesse dia, e em todos os outros que viverei até lá, sendo amanhã ou daqui a cem anos, eu quero estar com você.
Tem espaço aí? Tem espaço pra uma louca que faz cartas dramáticas e que teve que partir pra descobrir que seu lugar no mundo era o de antes, que ela sempre ocupara.
Eu estou morrendo mas enquanto vivo, preciso de você. Preciso da certeza gostosa de que a cada dia será menos um vivido, mas um a mais aproveitado com você, da melhor maneira possível.


Com o amor mais insano do Universo,
Tay.

5 comentários:

  1. A vida parece até mais bonita lendo essa sua carta. Não que a vida não seja bonita, claro; mas, às vezes, ela nos dá tanto trabalho, que acabamos vendo-a com mais "desprezo", esquecendo assim de viver cada segundo que nos resta. Gostei muito, de verdade. Parabéns pelo blog :)
    Beijos,
    Sua mais nova seguidora.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém de fato recebeu isso e não morreu de infarto ou não derramou uma lágrima...

    ResponderExcluir
  3. meoooo, tem horas que fica mesmo difícil comentar aqui, por que sei lá, parece que meu comentário nao terá importancia nenhuma, por que o que dizer disso que eu acabei de ler??! Simplesmente LINDO!
    Muito show mesmo!!
    beijo, moça!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo, de fato não tem como comentar, é simplesmente lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii que lindo!
    "Foi um 'solta da minha mão' pedindo pra você apertar mais, doeu pra burro você não ter entendido essa entrelinha."
    Esse cantinho aqui é incrivel parabéns, acho lindo quando encontro lugares como esse que me inspiram, parabéns!
    Se quiser conhecer meu cantinho:
    http://asoonhadora.blogspot.com/
    Também encontrara alguns textisnhos meus...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...