domingo, 12 de junho de 2011

Regra geral


"O Amor 
Não sabe esperar"

Ter namorado é fazer uma escolha diária, das mais difíceis da vida. Aquela escolha entre estar sozinho, acomodado, feliz e tranquilo com seus defeitos de estimação ou tentar enfiar todos eles, um por um em uma caixa pequena e ver o outro olhar de relance quando um deles escapulir.
Se relacionar por si já é o desafio, ainda mais assim, mãos juntas desafiando o que tiver pela frente. Tem coisa que só se pode fazer com outra mão te empurrando pra frente.
Ter namorado é pra quem bate no peito e tem coragem de dar a cara a tapa. Dar o braço a torcer, dar com a língua nos dentes. 
É pra quem sabe ser feliz sozinho, mas entende a doce felicidade de ser acompanhado.
Fácil não é. Não mesmo! Coisa fácil é não ter nada nem ninguém, não dá trabalho, não exige sacrifício, não exige passar por cima de vontades, de palavras ouvidas do outro. Quem não tem namorado não sofre. Não sente frio na barriga ao ouvir o telefone tocar, não se arrepende de algo dito ou calado, não lembra quando ouve canção, vê filme ou esbarra com um hidrante de vermelho berrante, como os corações defeituosos que as meninas desenham nos cadernos da infância.
Quando a gente não tem namorado tem um ar de independência como quem diz: 'me deixa que sei bem o que estou fazendo'. Que saiba mesmo, porque se tiver um tiquinho que seja de dúvida aí, deixa de ser turrona e corre atrás que tempo é material preciso e raro.
Orgulho não cabe em relação, devia ser proibido. Deviam os seres humanos olhar mais nos olhos e dizer o quanto se importam. O que me importa? Não cabe, é canção que mente, porque quem não se importa não precisa dizer, não lembra.
Drummond dizia que pra se ter namorado é necessário enlou-crescer. Eu arrisco que é preciso tirar os pés e deixar a correnteza levar. Uma hora chega no mar.
E quando chegar, quando as ondas te jogarem pra baixo e a areia e o sal deixarem seus olhos aredendo pense apenas que existe muita coisa boa. Tanta que vale a pena.
Sempre vale.

(Ao som de: O Amor não sabe Esperar - Marisa Monte e Os Paralamas do Sucesso)

5 comentários:

  1. Talvez a coisas mais difícil de abrir mão é do coração batendo mais forte quando a paixão dá lugar ao amor tranquilo. Quem tem namorado deve aprender que um relacionamento passa por fases boas e ruins e que ele muda com o tempo. Mesmo assim, ter namorado é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. "Ter namorado é pra quem bate no peito e tem coragem de dar a cara a tapa. Dar o braço a torcer, dar com a língua nos dentes. "

    E ainda tem gente que acha que namorar é fácil. No tumblr, tinha várias pessoas reclamando porque não tinham namorado e blá blá blá. Eu passei 17 anos da minha vida pra achar meu primeiro namorado que preste, e valeu a pena a espera.

    Aliás, tudo vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. "É dar a cara a tapa."

    Curto, grosso. Exato.

    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. O amor não sebe mesmo esperar... Cultivar um sentimento lindo no peito e dividir com outra pessoa, não é pra qualquer um é pra alguém que está disposto a assumir compromisso e abrir mão de muitas coisas, mas acima de tudo amar.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...