terça-feira, 28 de junho de 2011

Vai sim


'Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não
Não fique triste assim'

Me deixa cuidar de você? Não, eu não estou insinuando que você não saiba se cuidar sozinha, que não seja boa o suficiente e madura pra isso. Eu só quero afagar seu cabelo e dizer que vai passar a dor, o medo, tudo.
Deixa eu esbarrar meu polegar bem levinho no espaço mínimo que a lágrima corre antes de você fazê-la desaparecer, deixa o meu peito dividir o ar com o seu e a gente ficar assim, meio sufocado um tiquinho só.
Não é pra eu ter certeza que você fará isso por mim, eu já tenho. É porque o bem que te quero é tão grande que dói algum nervo não fazer nada, ainda que você me peça isso.
Quero segurar sua mão e te fazer parar, um pouco. Quero fazer cócegas se for preciso pra trazer o sorriso de volta, quero solucionar todos os problemas reais, imaginários, ser a Dulcinéia pra apontar os moinhos e dizer que não são dragões, mas eu te ajudo a enfrentar, ajudo sim.
Faz que sim e permita que eu zele, proteja, abra a sombrinha pra não deixar chover, mesmo a gente precisando de chuva pra fazer crescer.
Meu instinto materno diz que não sigo em frente bem se te vejo mal, não depende de mim, mas pudesse eu levava Sol, terra, sorvete e tudo mais que te faz bem. Te obrigava a sair da cama e te limpava os olhos, escancarava o espelho na sua frente pra você ver o quanto é forte, é linda, é tudo que sempre quis ser e vai continuar sendo. Samambaia de quintal jamais foi sua vocação.
Deixa eu apertar bem firme sua mão e te dizer algo piegas, te chamar por apelido só nosso, dar um meio sorriso e como quem sabe das coisas afirmar que há de ser um dia melhor amanhã. Você está comigo, vai dar tudo certo.

(Ao som de: Não fique Triste Assim - Marisa Monte e Erasmo Carlos)

3 comentários:

  1. Que lindo! É mesmo muito difícil ver alguém que a gente gosta passando por momentos ruins e não fazer nada. E é comovente essa vontade que você tem de ajudá-la, de fazê-la sentir-se melhor. Adorei o jeito como você colocou essa vontade pra fora através de palavras tão bonitas. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não quero mais cuidar de ninguém, não quero mais sofrer. beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, queria eu, alguem um dia dizer um terço dessas palavra pra mim!
    Ah, o novo layout ficou muito bonito e não posso passar por aqui sem te dizer o quanto suas palavra me fazem bem...

    beijo

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...