sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Amor imortal morre de tarde

As pessoas sempre se casaram, desde que nascemos ouvimos lindas histórias de amor, assistimos aos filmes de comédia romântica onde até o caos coopera para o fim perfeito, o 'felizes para sempre'.
Mas será que o para sempre dura quanto tempo? Será quando foi que o 'até que a morte os separe' passou a significar até que a pasta apertada ao meio, a toalha jogada em cima da cama, os nossos defeitos nos separe?
Os casamentos não mudaram, as pessoas é que mudaram. Estão cada vez menos tolerantes, mais impacientes, mais exigentes. As pessoas estão matando o sentimento, aos poucos, com um olhar frio, uma palavra dura, um modo de desagradar sempre.
O amor não deixou de existir, mas ele fica bem escondido embaixo de toda a roupa suja que tem sempre que se lavar, embaixo das discussões de relação que longe de ajudar e aproximar os casais, os afastam ainda mais.
O problema não é o divórcio, é a consciência dos que se casam esperando que durante todos os anos da eternidade estarão bem, acreditando que não haverão dias de tpm, dias de pouco dinheiro, dias chuvosos em que se terão que conviver mesmo, olhar nos olhos e estar junto de um modo único.
Difícil dizer de quem é a culpa, mas numa busca por independência as pessoas se casam mais jovens, vale tudo para sair de casa, vale tudo para se ter o próprio espaço e ainda vale tudo para não ficar sozinho. Como saída vem o casamento, afinal.
Mas não existe amor perfeito, é ilusão achar que não haverão dias de briga, dias de luta, dias de ódio.
Infelizmente, o até que a morte os separe passou a ter um novo sentido: até que nós consigamos matar o sentimento e a morte dele nos separe.

2 comentários:

  1. Segundo lugar no blorkutando!!!! Feliz demais!
    :D

    ResponderExcluir
  2. eee Parabéns !
    é o amor não deixou de existir, mas esta cada vez mais escasso.
    vendo de longe um história de amor, é sempre mesmo um conto de fadas... mas só quem ta dentro sabe como é... e quando o amor supera os defeitos, e as brigas é quando ele permanece!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...