domingo, 6 de dezembro de 2009

A perfeição da Imperfeição


'Saber amar...

Saber deixar alguém te amar...

Todas as formas de se controlar alguém

Só trazem um amor vazio...'


A chuva continua por aqui, mas dessa vez eu não estou tão nostálgica, acho que no fim das contas a gente aprende mesmo, até com a solidão. A chuva tem me feito bem, eu fico horas pensando, deitada na cama, ouvindo só o barulho da chuva... Ontem foi preciso sair e eu acabei tomando muita chuva, muita mesmo, cheguei em casa enxarcada, mas estava tão feliz, porque ele esteve o tempo todo ao meu lado, as mãos segurando as minhas, correndo na chuva.
É tão bom quando a gente tem alguém para enfrentar a chuva.
E o amor mais uma vez me fez sorrir sozinha, olhando através da janela a chuva cair, tão fina.
É tão complicado ter um relacionamento! Tão mesmo! E eu não digo um relacionamento entre homem e mulher, eu digo relacionamento em todos os sentidos.
É difícil conviver com os nossos pais, porque eles têm uma coisa que não temos, experiência, é difícil se deixar controlar. É complicado conviver com nossos irmãos porque por mais que sejam feitos da mesma matéria, eles são diferentes de um modo irritante.
É impossível ter uma melhor amiga e nunca ter brigado com ela.
É improvável ter um relacionamento sem nunca ter odiado aquela pessoa, sem nunca ter tido vontade de dizer o quanto ela era irritante quando falava daquele jeito, ou quando fazia aquilo, o quanto ela ficava insuportável quando o time dela ganhava ou ainda o quanto ela deixava você na mão de vez em quando.
Não dá.
Porque relacionamentos acontecem entre pessoas (ok, tem quem se relacione com os animais, mas a questão aqui é relacionamento humano), pessoas que são sempre diferentes, pessoas que concordam e discordam, que se amam e se odeiam. Pessoas falhas.
Simples assim.
Eu passei algum tempo da minha adolescência achando que ia encontrar um príncipe encantado, mas graças a Deus eu não fiquei anos assim. Porque eu até achava que príncipes provavelmente eram muito chatos, com aquele cabelo todo arrumadinho e as palavras certas na ponta da língua.
Eu sou meio errada demais para arranjar príncipes encantados, sério.
Não daria nada certo.
Então eu comecei a acreditar que os defeitos podiam ser suportáveis, se eu quisesse manter algum relacionamento.
Suportáveis, mas, cá entre nós, evitáveis sempre que for possível.
Eu aprendi que relacionamentos perfeitos se existissem seriam tão tediosos, porque a felicidade está em reconhecer que o outro está se esforçando por você, está implicando menos, saindo menos com os amigos...
Amar alguém é justamente isso, entender que aquela pessoa tem defeitos, como qualquer outra e que mesmo assim, ela é tão especial.
Hoje eu sei que os defeitos dele, os defeitos de todos os meus amigos, e até os meus, fazem com que sejamos mais especiais.
Te amo não pelo que você é, mas pelo que eu sou quando estou com você.
Assim, a chuva trouxe um monte de pensamentos doces, e a mão dele estava firme ao lado da minha, quando resolvemos plantar tudo isso.

'Sei que amores imperfeitos são as flores da estação...'

(Músicas: Saber Amar - Paralamas do Sucesso e Amores Imperfeitos - Skank)

3 comentários:

  1. eu nunca vi problema na imperfeição, mas nunca pensei que ela também pudesse ser perfeita..

    ResponderExcluir
  2. "eu até achava que príncipes provavelmente eram muito chatos, com aquele cabelo todo arrumadinho e as palavras certas na ponta da língua.
    Eu sou meio errada demais para arranjar príncipes encantados, sério."

    *--* sempre pensei algo desse tipo, nunca quis alguém perfeito, até mesmo porque acredito que em qualquer relação as brigas, servem muito como aprendizado...
    Existem as pessoas "perfeitinhas" que sempre me irritam muito! Poxa eu sou HUMANA, erro e acerto, isso é normal, faz parte, essa perfeição exagerada sempre me soou como falsidade...

    :D beijo

    ResponderExcluir
  3. E são esses defeitos que tornam aguém único :)
    To lendo 'Melancia' sim, na verdade ta meio parado, tive que dar um tempinho por causa dos livros do vestibular :/

    Beeijão!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...