quarta-feira, 9 de março de 2011

Who knew



"I wish I could touch you again
Eu queria poder te tocar de novo
I wish I could still call you friend
Eu queria poder ainda te chamar de amigo
I'd give anything
Eu daria qualquer coisa"



Era uma tristeza repentina de nome barato, feito novela mexicana com protagonista chorão. Uma tristezazinha pejorativa. A rua vazia, a chuva que tinha passado, o esmalte meio descascado e até o laço me diziam que o buraco do peito era fácil de ser preenchido, voltasse eu lá para a festa, para todos os que dançavam e riam e bebiam e se divertiam misturando humores e eu estaria melhor.
Mas não queria.
Me fizera em muro alto pra ninguém ver o que havia por dentro, me trancara em cofre suíço pra que os segredos fossem só meus, inventara códigos e artifícios para me isolar, petrificara o peito e agora, logo agora, eu via que você roubara a chave, você com os olhos travessos e as mãos hábeis. Você sabia tudo de mim, assim, de graça.
Porque então eu não aceitava que qualquer coisa ou o destino ou o nome que quisessem dar tinha nos unido? Tinha dito que seria assim e pronto, fim de novela, de filme, os créditos subindo e eu adiantando na velocidade máxima, eu queria ver o que vinha depois, sempre vinha algo não é?
Então meu corpo te dizia algo e você viu, o laço era vermelho como as joaninhas que você desenhou horrorosamente no guardanapo, a mala indicava que eu partiria ou já partira, o choro, bem, esse tinha uma explicação que eu não queria dar, nem pra você.
Eu iria embora porque eu precisava de novo da solidão gostosa de estar a sós comigo. Porque estar com você tinha um quê de magia e todo esse mundo lindo e utópico que toda garota sonha, e isso me assustava, mesmo tão poucas coisas me assustando.
Eu iria embora porque não dava pra ficar e ser feliz com você, não sem saber que amanhã ou depois ou sempre eu olharia e você estaria lá, sem me pedir pra contar segredos, sem me exigir a mão em dias ruins, sem brigar por eu ser tão parecida com o mar e tão mandona assim. Gêmeos e leão, você entenderia?
Eu sei que não, então, a festa acontecia e eu estava lá, apenas enfeitando a paisagem e pedindo que você não me seguisse, não me quisesse bem, não me ensinasse mais, não me tocasse o cabelo, não me pedisse pra ficar.
Mesmo assim eu te esperava, quem diria. 


Texto para a 59ª edição visual do Bloínquês
(Ao som de: Who Knew - Pink)

6 comentários:

  1. Lindo, lindo ><
    Olha eu li, tá ,rs.
    Sabe, às vezes essa coisa de querer ficar só nos prega peças, nos faz voltar ao mesmo ponto inicial, o de esperar...e esperar.
    Muito lindo seu texto e boa sorte (:

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito, adorei as palavras que você escreveu, cada frase, tudo. "Mesmo assim eu te esperava, quem diria." É tão dificil tentar driblar algo, e sempre quando tentamos enganar nós mesmas percebemos que é em vão, ao mesmo tempo em que queremos a maxima distancia de alguém a saudade de sua presença está junto e muitas vezes é mais forte. Como eu disse, adorei tudo nesse texo, muito bom. Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  3. '' Eu sei que não, então, a festa acontecia e eu estava lá, apenas enfeitando a paisagem e pedindo que você não me seguisse, não me quisesse bem, não me ensinasse mais, não me tocasse o cabelo, não me pedisse pra ficar.
    Mesmo assim eu te esperava...''

    Ai, essa sensação descarada de quem se sente arrebatada por alguem e já não sabe se fica ou vai.

    adorei esse texto

    ResponderExcluir
  4. fazia tempo que eu não entrava aqui. e devo dizer que me surpreendi. no bom sentido, claro.

    ResponderExcluir
  5. É, era fictício. E infelizmente eu nem ganhei :/ Mas é isso mesmo! Gostei do teu blog, gostei desse texto... vou seguir ;) Beijão ;**

    ResponderExcluir
  6. Li o teu blog do inicio ao fim e amei.
    Amei cada texto e cada palavra. E este não fica nada atrás, está lindo *-*

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...