quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capture



Rapte-me camaleoa

Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas


Eu a via todos os dias, em silêncios contados e suspiros anti-poéticos e havia algum jeito de não vê-la?
Sentado ali no meu mundo lar de uma calçada ela passava ao meu lado, com seu cheiro entre doce e cítrico e belo, um rastro de flores do campo atrás dela, sempre.
Ela passava vestida de sonho, olhar seguro e aquelas mãos que sempre viviam ainda mais que ela, as mãos que me atiravam uma moeda vez ou outra, sem saber que eu mataria ou morreria por um olhar, sem nada desejar das mãos além do toque.
Eu era invisível para ela, mas eu a sentia tão próxima, enxergava o modo como ela desepenhava sua função de boa moça todos os dias, cumprindo horários sem fazer planos, pela manhã. 
Mas eu jamais imaginaria o poder daqueles olhos marcados pela dúvida em uma noite de chuva. 
Ela passara por mim novamente, alguma coisa havia mudado, talvez fossem as mãos que estavam mais quietas, ou os passos mais firmes e o sorriso mais misterioso ainda.
Vi quando ela voltara, os olhos com o briho molhado, e ela olhara para mim.
Não como das outras vezes, ela me enxergara.
Quando dei por mim as mãos estavam estendidas, as minhas, era tanta vontade de sentir realidade que eu chamaria pelo nome dela, se soubesse. Camaleoa que se camufla e tenta ser parte do mundo de modo discreto, por temer a aproximação alheia.
E naquele mundo de chuva que embaça a alma e o vidro do carro, ela me estendeu a mão.
A mãos vivas que agora estavam ali, nas minhas limpas por milagre chuvoso.
E quando terminou o toque, feito criança eu apertei as mãos por muito tempo, tentando reter a essência dela, ali, para sempre comigo.
E ela se foi, mas voltava sempre, todos os dias, indo e vindo, mas morando em mim. 


(Ao som de: Rapte-me camaleoa - Maria Gadu e Caetano Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...