terça-feira, 31 de maio de 2011

Esquecido no varal


"No mais estou vivendo normalmente
Não vou ficar pensando
Se tivesse sido o contrário"

É que me basta de ver o vento bater e respirar fundo tentando sentir ainda o seu perfume, mesmo a porta estando trancada.
Me basta de deixar o coração descompassado ao abrir o sorriso na rua e pensar que talvez você esteja em uma esquina dessas, reparar no salto que eu uso pra ainda estar do seu tamanho.
Cansa isso da gente acordar cedo e não saber se vai se animar a sair da cama antes de um sinal do Sol insistindo que dor de falta de amor é motivo pra demissão com justa causa.
Eu fui ali buscar meu amor-próprio que você guardou porque dizia que era demais o nosso amor, não cabia tudo isso junto.
Já que você resolveu aparecer, lave aquelas xícaras todas e suma com as suas meias que estão congelando no varalzinho da varanda. Deixei lá, morando no inverno congelante dessa cidade, sente todo o frio?
É que eu te aquecia, não te contaram, mas agora eu durmo bem sozinha.
Descobri que o espaço não é demais se eu desejar ocupar tudo, ter bons sonhos e acordar bem. Quero ser feliz, não diz nada não.
Você tanto insistiu que me convenceu a dizer não pra minha insistência em me culpar. A culpa é só sua, você foi o idiota da situação.
Desculpe, mas uma hora você vai precisar fazer a sua limpeza de alma também, ajuda a ir pra frente.
Algumas vezes não teria te matado me dizer que era exatamente o que você esperava, porque não soaria feio, era recíproco. Não custaria tocar meu rosto e fazer um carinho na bochecha com as maõs que eu não me cansava de dizer que eram lindas. Você nunca reparou como eu cabia tão bem no seu abraço não é?
Agora veja bem, não se morre de amor, nem da falta, nem de nada. A gente chora o desencontro, pragueja a raça, diz que nunca mais vai querer compartilhar vida, travesseiro e sonho com alguém e bate as portas querendo que vire inverno e alguma coisa congele.
Mas as estações continuam e você acorda em pleno dez graus de maio com o sol tímido entrando na frestinha da janela que você tantas vezes prometeu consertar e percebe que a vida lá fora não só continua, ela é a mesma.
Só não se engane, ela não está esperando por você. Ela está continuando sem você.
Dá licença amor, mas eu não posso deixar passar não. Diferente de você ela é minha.
Eu que lia literatura infantil demais e acreditei mesmo em príncipes e para sempre. 
Existe alguém com quem estarei pra sempre mesmo, com quem compartilharei cada riso e choro. Eu.
E preciso ir lá cuidar mais de mim, sorrir mais pra mim, esquecer a sua sombra suja de pretérito que de mais-que-perfeito passou pra imperfeito.
A gente se cruza e eu te dou um olhar decente, sem ressentimento ou ironias baratas. Não preciso dizer que estarei bem, você vai notar.

(Ao som de: Mesmo sozinho - Nando Reis)

Um comentário:

  1. Gostei...
    "E preciso ir lá cuidar mais de mim, sorrir mais pra mim..." preciso disso também

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...