sábado, 19 de novembro de 2011

Das cores dos sonhos





Ana Terra era criança ainda quando desenhou o mundo. Seus sonhos eram aqueles, toda a cor que vinha na caixa de giz de cera enfeitava a paisagem.
Quando cresceu e foi ter com a realidade aquela conversa chata sobre a vida o que tinha de menina falou mais alto e ela se pegou chorando, chorando como se chora quando se tem sete anos. Tentando fugir da água do chuveiro que bate no machucado e faz arder.
Não, ela não tinha sonhos multicoloridos. O problema não era a cor dos sonhos, ela tinha problema de visão e sabia que elas jamais atingiriam o tom da sua imaginação.
O problema era que de repente parecia para a pequena Ana que os sonhos não eram feitos para o tamanho dela. Eram os sonhos de outros.
Eram outros sonhos.
E ela sentia tanta falta de quando ainda era criança suficiente para caber dentro daquele mundo colorido e lindo. Agora era grande e suas pontas furavam balões. Era angulosa. 
Era cheia de arestas cortantes.
Queria os sonhos de volta.
Queria a menina que sonhava, mesmo fugindo da água do chuveiro pra não arder o arranhão.

5 comentários:

  1. Que texto lindo Tay.... Também me sinto assim como a Ana! "Queria os sonhos de volta"... bjim :D

    ResponderExcluir
  2. É sim ;)
    Logo mais vc se esbarra por lá rs

    beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Ana Terra, sempre tão menina-mulher em seus texto. Impossível não se apaixonar por ela, (:

    ResponderExcluir
  4. A gente cresce, perde a cor, fica pálido e lembrando do que se tinha, querendo o que ficou lá atrás.

    ResponderExcluir
  5. A inocência é algo tão sublime que é dificílimo alguém conseguir carregá-la para além da infância. E aqueles que conseguem este feito devem sentir-se agraciados, pois ela é incrivelmente majestosa. Queria eu poder ser criança para sempre e talvez um dia encontrar peter pan, e dizer a ele que foi para mim uma grande inspiração. Afinal, nenhuma criança deveria crescer.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...