segunda-feira, 22 de março de 2010

Melancia e Girassol


Ainda ontem março estava começando a pingar suas gotinhas prateadas e eu tinha um milhão de planos para postar... Mas março foi passando e as coisas aconteceram alucinadamente, é como se o ano tivesse todo ocorrido nesse espaço que ainda nem acabou... Eu tive um mês e tanto e isso me afastou daqui.
Foram muitos casamentos, muitas histórias de amor regadas de fotos e sorrisos e vontade de que seja mesmo para sempre, foram tantos momentos lindos juntos que eu fui me encantando em viver muito e acabar escrevendo pouco.
Inevitável.
Estou de volta, tão feliz, de um modo tão gostoso, tão leve e com jeitinho de pétala de flor arrancada e soprada ao vento. Eu estou ao vento. Com o perdão de todos os gerundismos frenéticos, estou estando.
Nada é tão belo quanto a história da nossa própria vida, a nossa história de amor, os nossos desamores, tombos, tropeços e mãos dadas. Nada tão poético, e olha que esse mês peguei Caio Fernando para ler.
Sinto uma coisa sem nome aqui dentro que eu nem me preocupo em nomear, porque sei que é reconhecida, sei que todo mundo sente e que cada um dá um nome próprio. Para mim talvez tivesse a ver com melancia e girassol, palavras que me agradam muito pela sonoridade. Estou com um girassol-melancia dentro da alma de tal forma, tão grande e amarelo e redondo, tão sorrindo pro céu azulado e com o interior todo vermelho.
Senti falta daqui, dos amigos daqui, das palavras ordenadas fora de ordem, mas precisava viver um pouco para me encher daquilo que é necessário para se escrever, força poética, brilho nos olhos, beijos em silêncio, olhares cúmplices, noites estreladas, e mais uma vez e sempre, amor.
Março vai passar, mas muita coisa, muito mais do que eu contava, vai ficar.
Para concluir e para que você tente entender ou não, pense na Doroth, no Mágico de Oz, Pedro Bial ontem fez um lindo discurso sobre ela e sobre Peter Pan, gosto dos dois personagens, mas acho a história da menina em busca do lar tão linda. É uma das minhas favoritas, que Alice no País das Maravilhas que nada, quero mais é a menina ruiva que buscava junto ao seu cãozinho e a amigos recém-feitos se encontrar.
Encontrei o Mágico de Oz, não esse mês, isso acho que já faz algum tempinho, tivemos um papo muito sério onde eu dizia algo como 'aqui Sr. Mágico, tá achando que é assim? Que é tudo tão fácil? Porque o senhor então não vá procurar também?' e ele só sorriu e me disse 'minha querida, a gente se encontra quando se perde pela primeira vez.'
Eita Mágico sabido.

Beijos a todos os meus queridos, queridos mesmo (!), que fazem com que eu venha compartilhar minha felicidade, minha vida, tudo, aqui, nesse lugar que se tornou um lar.
Obrigada!!

8 comentários:

  1. Março é um mês diferente, tem um quê de coisa boa e deve ser por isso que gosto dele.
    Sair um pouco desse mundo 'paralelo' é bom.

    Bom tê-la de volta! ^^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, março vai passar, o tempo passa e tudo se renova quando nos pemitimos a renovação. Essas coisas fazem parte da vida.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Girassol-melancia... Que idéia mais bonita esta... Acho março nostálgico, uma vontade de recomeçar, uma vontade de ficar pra sempre... que seja, que me leve metade a diante e que fique com a outra metade presa em mais um verão que se foi... Um texto bonito não só por suas palavras, mas tambem por suas verdades...

    abraço

    Rafa Feck

    ResponderExcluir
  4. Março me trouxe um amor antigo de volta, era virada de verão/outono, e eu sorri de tão feliz, ah, próximos post carregados, aguarde menina,

    Beijo,

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu acho? Viver ao invez de postar é um previlégio. Quando eu não posto muito é sinal que minha vida real anda mais interessante que a virtual. E isso é bom!

    Mas, que bom que você voltou, livre leve e solta. Cheia de histórias pra contar? Recomeços são tão bons... Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Lindo Tay, também tô vivendo esse momento "melancia e girassol", essa frase: a gente se encontra quando se perde pela primeira vez. Mais linda ainda. Tomei a liberdade de copiar e colar no orkut tá. Não fica brava comigo. Senti sua falta por aqui, ler o que você escreve me faz bem.
    bjO*

    ResponderExcluir
  7. Seria "diferente" fazer bem-me-quer-mal-me-quer co um girassol-melancia.
    Estou no caminho dos tijolos amarelos. Daqui a uma semana.

    BeijO

    ResponderExcluir
  8. olá! adorei o texto, parece que eu mesma quem escrevi! e é muito legal isso hahah
    que bom que voltou, então..assim posso ler o que vc pensa e dizer "ela leu meus pensamentos" muahahaha daí trocamos opniões e experiências!

    Nossa, essas últimas palavras parecem frase feita de malhação! iusahdiusahdiahd
    mas enfim, o texto está ótemo. =)

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...