sábado, 22 de janeiro de 2011

Um sorriso falso pra enganar


'Eu só preciso ter você
por mais um dia.
Você vem, 
ou será que é tarde
Demais?'

Deve ser pedir demais querer estar ao seu lado. Deve ser exagero da minha parte desejar gastar meu tempo com você, burrice de menina sonhadora que via muitos filmes da Disney.
Eu sinto falta de um vão pra me esconder também, mas boba que sou concentro minhas forças em te dizer o quanto estar contigo é preciso pra mim. 
É, eu realmente me concentro nisso, e digo e reafirmo para os seus amigos o quanto você é uma boa companhia, faço propaganda, houvesse dinheiro suficiente eu lançaria nos classificados uma nota dizendo o quanto você me faz feliz.
E faz sim, quando quer.
Mas você tem o melhor jeito de me fazer triste também.
Você me diz coisas que ficam rebatendo por meses dentro do meu peito, você faz com que eu me sinta mal porque gostar tanto devia trazer o mesmo tanto de reciprocidade.
Me arranca um pedaço priorizar e ver que lá longe, talvez, haja um buraquinho que me caiba.
Na sua agenda existe tempo pra mim?
De supetão, no meio de um livro, achei: você vai amar e valorizar aquilo onde está o seu tempo, o seu dinheiro e o seu sorriso. Ali estará o seu coração.
Sente aí o meu bater, sente aí nas suas mãos o quanto está doendo por um pouco caso qualquer bem típico seu.
É horroroso o modo como eu me moldo pra você, dizem que chama-se falta de amor próprio.
Eu? Não, eu me amo tanto, você sabe que amo, que me valorizo, que me cuido. 
Às vezes a gente diz tanto uma mentira que acaba acreditando nela.
Não é que você não me ame, não é que não me faça feliz, mas é que vai ver Lulu e sua fala de que toda forma de amar vale a pena não seja lei, existem formas mais delicadas e mais eficazes, pode apostar.
Custa me pegar no colo e dizer que sou o que lhe é reservado nesse mundo todo?
Dói né, orgulho de macho, sei lá, qualquer espaço medíocre que deve ter aí entre o pâncreas e o fígado.
Você poderia e deveria estar aqui, não por obrigação, mas por prazer. E em todo o caso, se não for assim, eu não sei pra quê todo esse sofrimento meu.
Diga que o lhe aprouver e me deixe voar, manca de uma asa, mas pronta pra ser amada, porque é só o que eu peço.
Estou errada, provavelmente estou sendo possessiva, ciumenta de querer tomar conta de algo que está longe do meu poder.
Eu deveria ter previsto isso, às vezes tudo parece tão clichê, como eu não adivinhei que eu estava errada?
Ah, desculpe, eu acabo sempre acreditando que vou olhar pra você e ver aquele brilho de olhos, e você vai me puxar pelo braço, me dizer coisas bestas no ouvido e me fazer dormir sorrindo.
E se eu disser tudo isso, será que alguém vai entender, que vai acreditar?
Acho que não, afinal, você é aquele menino maravilhoso que eu não canso de elogiar.
Melhor aquietar então.

(Ao som de: Um Girassol da cor do seu cabelo - Nenhum de Nós)
(Estou sumida, mas são tantas coisas, tantas...)

5 comentários:

  1. Comecei a ler o texto achando que ele seria do tipo melancólico e triste. De repente me surpreendi com o seguimento, com a mágoa que apareceu.

    Ficou bom!

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o nosso esforço em nome de quem amamos é reconhecido. Uma pena para nós que sonhamos e idealizamos tanto essa coisa estranha que acelera o coração e se chama amor.

    Dias brilhantes para ti menina.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Tay. "Melhor aquietar então"
    Seu blog é um sossego, amei tá aqui... Seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Bem, aqui estou eu para lhe agradecer por suas palavras em meu blog. E desculpe-me pela demora. Saiba que elas me deixaram muito feliz, risquei um riso no rosto quando li o seu comentário em um texto meu. Agradeço de coração. E com sinceridade venho lhe dizer que os seus textos são tão cheios de portas, e todas elas sugerem uma travessia. Mas ao contrário de passagens desconhecidas, ao ler esse texto em especial percebi que as passagens já me conhecem, tanto quanto eu as conheço.
    Esse caber em textos que não foram escritos por nós é estranho e incrível ao mesmo tempo.
    Gostei de ter lido isso; apesar das palavras tristes. Mas a beleza da escrita não está presente apenas na felicidade.

    Beijo grande! ^^

    Ah, quase esqueço. Deixei um selo para você em meu blog:
    http://maiaraentrelinhas.blogspot.com/2011/01/selos.html

    ResponderExcluir
  5. Tay, é lindo
    É engraçado como me vejo nas coisas que vc escreve, hj em dia digo que não acredito no amor, que isso não existe e que só as afinidades são verdadeiras e nada mais, como se o ser humano não fosse mais capaz de um sentimento tão profundo como esse, e quando leio o que escreve vejo o meu interior os meus sentimos o que espero dele as ligações os carinhos de sentir que ele se importa comigo de verdade e como quero ser parte da vida dele. "olha o que estou dizendo" não parece com a teoria que defendo... mas vc me traz de volta e apesar de não assumir, "não espere que eu assuma" mas dentro de mim existe alguém que é "romântica" Pois é isso é uma verdade. Viu como vc conhece bem o q existe dentro das pessoas. Parabéns!!!(mas não fale isso pra ele tá)

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...