segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Das tardes de Sol a pino


'Pelas ruas flores e amigos
Me encontram vestido meu melhor sorriso'

É verão quando você abre os olhos e a claridade tomou conta de tudo, mostrando o mofo que aqui e ali se acumulou nos tempos em que você preferia estar jogado na cama.
Quando você fecha os olhos diante de tanto brilho e pensa que poderia facilmente ser luz, tão mais fácil que ser triste, tão mais prazeroso.
É verão quando os problemas ganham texturas de sorvete e os guardas-Sol são incapazes de fazer sombra diante de tudo que se quer viver.
Era verão quando se queria ser férias, passeio e beijo estalado, verão que trazia o calor de dentro e os olhos que mesmo por trás dos óculos ainda eram tão claros, tão ensolarados.
É verão quando a piscina te espera, a rua te espera, a pracinha, o banquinho, o amor. E ainda que haja espera, não há angústia, porque se for verão dará tempo pra tudo.
E indiscutivelmente, será verão quando houver chuva, vento, temporal. Mas a certeza de que o Sol raia sempre, soberano.
É verão hoje e seria ainda em pleno junho, porque as estações, assim como todas as outras coisas, são mais fortes e reais dentro da gente.

5 comentários:

  1. Hey Taynná! Faz tempo que não passeio pelo mundo dos blogs! Estou tentando voltar a escrever no meu porque na verdade to numa fase meio escrever! =D E vc como sempre, cheia de texturas, cores e sensações...uma inspiração! Que eu possa molhar o meu carimbo um pouquinho no seu blog! =D Abração!

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor, Tay. Queria que fosse verão agora na minha vida, mas ainda tenho que esperar o inverno passar. ^^
    beijos
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. eu estou vivendo uma mistura de tudo, sinto o perfume das flores da primavera, aquele friozinho na barriga do inverno, as mudanças do outono e a luminosidade do verão.

    ResponderExcluir
  4. amo verão, esta liberdade, esta sensação gostosa de aconchego e felicidade.

    texto adorável. :D

    ResponderExcluir
  5. Esse texto pra mim foi bem liberal, falando sobre uma estação tão linda e combinado ao mesmo tempo coisas que podemos fazer no tempo livre, lugares que podemos tem nas nossas mãos, já que a liberdade nos convém.

    Amei :D

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...