sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dos que salvam


But there is not enough time
(Mas não há tempo suficiente)
And there is no song I could sing
(E não há música que eu possa cantar)
And there is no combination of words I could say
(E não há combinação de palavras que eu possa dizer)
But I will still tell you one thing
(Mas uma coisa eu ainda vou falar)
We're better together
(Nós somos melhores juntos)

Sou dos meus amigos como se é da melhor parte da vida, a infância. Para sempre.
O tempo vai, a idade chega e eles são parte de mim, parte de uma tarde ensolarada escondida no meio do mato de uma adolescência boa. Parte de uma tarde aprendendo sobre alguém que já se conhece de outros tempos mas que precisa-se reconhecer, porque amigos reconhecem-se. Sou parte de noites inteiras rindo por músicas criadas com temas mais diversos, parte das bandas que nunca formamos mas que embalaram as canções que mais me cativaram até hoje.
Sou parte do ouvido dos que me escutam e como escutam porque falo compulsivamente. Sou a parte das palavras que ecoam e voltam com mais significado porque é de amigo trazer sentido até pra vocábulo inventado.
Sou formada de retratos que nenhuma lente é capaz de captar e que são cheios de luz e cor e vida e têm até trilha sonora. Os retratos dos risos por uma meia calça desfiada, um tombo infantil, um segredo dado nos olhos, um abraço que fez calar o choro. Milhares de fotos de tudo que se vive e que será combustível bom, não poluente da natureza para os dias vindouros de adulto.
Habitam em mim braços longos, finos, cheios de afeto que afetaram em algum momento meu modo de enxergar a vida e me empurraram pra frente com a força de um vento bom de praia. Parte dos olhos de sépia, de seiva derretida que é folha ao vento, de moinho, de vida que me encaram e fazem caras e bocas e me embaralham tudo quando choram.
Sou dos meus amigos porque sou feita deles, de cada parte que vem um entendimento dessa minha loucura que eu sempre acreditei ser só minha.
Sou inteira em partes que completam tão bem, que ensinam lições, sorriem junto, apertam firmes as mãos e zangam e implicam e feito malas que são me amam.
Sou cheia de partes de amor, deu nessa pieguice toda que sou.
Porque eu tenho milhares de defeitos e por horas sou insuportável até mesmo para mim, e mesmo assim, mesmo assim eles estão comigo. Porque ser parte de algo ou de alguém implica conhecer e a gente só conhece bem as coisas que cativou.
Cativa estou, sendo parte deles.
E eu nunca pensei que um dia conseguiria entender de olhar o céu e ver estrelas e lembrar de um amigo príncipe que está longe, amigos são parte da gente, estejamos em qualquer lugar desse Planeta tão tão grande dentro da gente.
Esses, as minhas pessoas, as minhas melhores partes, esses moram em mim e o mais maravilhoso é que não são personagens da minha imaginação fértil, eles vieram morar aqui, vieram pelo prazer da reciprocidade de ser amigo. De complementar, dividir-se e se inteirar, única matemática que consigo dominar sem medo.
Amizade, amizade é matéria de salvação.


"And if you ever forget how much you really mean to me
(E se você se esquecer o quanto você significa pra mim
Everyday i will remind you"
Todos os dias eu vou te lembrar.)

(Ao som de: Better Together - Jack Johnson e Count on Me - Bruno Mars)

Um comentário:

  1. ADOREI o sue blog, não sei como eu esbarrei com ele, mas eu estou aqui. Parabéns. Comecei a te seguir, depois conhece lá meu cantinho.

    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...