quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Para todos os Professores! Parabéns!!!

O dia hoje já acordou sendo especial. Era o meu dia. O primeiro dia desde que comecei a faculdade em que eu comemoraria o dia dos professores com meus alunos.
E eu acordei nostálgica, me lembrando daquele monte de gente fundamental para eu ser quem eu sou, para estar onde estou.
Porque não agradecer aqui, ainda que tais pessoas nunca saibam da gratidão declarada?
Bem, eu tive excelentes professores!
Lógico, também tive os piores!! Tive aquele tipo que contava altas mentiras na hora da aula e aula mesmo, nada. Tive o que não explicava matéria porque não tinha dom mesmo. O que não conseguia domar a turma. Um monte deles.
Mas eles foram.
Os bons, ficaram. E me fazem querer ser para esses anjinhos de hoje, ainda piores do que éramos, o que foram pra mim.
Me lembro bem das palavras de uma professora quando me viu colando: 'nunca subestime um professor'.
Eita verdade.
A gente quase sempre sabe de tudo que tá acontecendo, é ilusão achar que nos engana!
Me lembro do incentivo que me foi dado, e também de puxões de orelha porque eu sempre fui a aluna preguiçosa, com potencial, mas com o dobro de má vontade.
Lembro de uma que me corrigia e me mandava parar de falar 'de maior'. Foi você que me fez querer dar aula de português, senhorita Tânia.
Lembro da única pessoa que conseguiu me ensinar física ou química.
Da que me mandava ler um livro atrás do outro.
Da que me mandava decorar verbos em inglês.
E daquela que sempre sabia porque eu estava triste.
Hoje, a que não me sai da memória é a que me faz a cada dia querer ser melhor. O meu apoio incondicional, a minha âncora, o que eu quero ser quando crescer.
Eu devo um agradecimento especial a ela, porque ela é a que está me ajudando a moldar o meu raciocínio, a separar o que eu quero aproveitar do que está ali só pra ocupar espaço.
Ela que é minha orientadora, minha amiga, e fundamentalmente, minha mestre.
Porque um professor mostra. Um mestre conduz.
Um professor dá a dica. Um mestre orienta.
Querida mestre, todos já me chamam de puxa-saco, depois dessa então...
Mas eu devo tantos obrigados!! Mesmo!!
Anna, a professora mais ousada, a mais linda e principalmente, a que mais me faz aprender.
Obrigada!
Obrigada e obrigada.
(...)
Sobre o que eu quero ser, sobre o meu futuro. Bem, é isso. Eu quero ser esse tipo de pessoa. A que conduz. A que ensina. Não tem valor monetário você ver o brilho dos olhos que o conhecimento produz. Filosófico porque eu estou começando agora? Não mesmo! Eu sei o que é acreditar em algo que se diz. E eu acredito na minha profissão, acredito nos meus alunos e acredito no futuro deles.
Quebrando a cara ou não, eu quero ser a professora do 'Sorriso de Monalisa' ou da 'Sociedade dos Poetas Mortos'. Eu quero ensinar além da escola. Eu quero ensinar a vida.
Porque ela sim, é a melhor professora de todas.


Parabéns a todos aqueles que fazem ou ao menos tentam do Brasil um país do Presente, do Futuro e do Sempre.
Professores!!

4 comentários:

  1. Bem, é muito dificil ler tudo isso porque a responsabilidade se multiplica milhares de vezes...mas como tudo na vida tem o lado bom, nesse caso o lado mais que ótimo, ler isso me fez chorar, me fez acreditar que estou no caminho certo....e me fez ter certeza de que escolhi para fazer o mais simples...e o mais simples é tudo aquilo que flui naturalmente, que é o dom....Você é uma aluna "pessoíssima", é boa? não. é otima...você tem pensamento acadêmico, você tem aquilo que eu mais admiro em uma pessoa: querer sempre mais e nessa caminhada de vontade absurda de crescer, saber aproveitar quem está do seu lado....você sabe! e você vai longe....e eu, fico mais do que feliz por ter despertado tanta coisa boa em você...o caminho é esse....e você é especial para mim....e você não tem o que tem nem é o que é à toa....você sabe como conquistar as coisas...sabe como trilhar seus caminhos...e eu, amo fazer o que faço...porque fazendo o que faço eu encontro pessoas, e encontrando pessoas, eu ensino, eu aprendo.....Abraços sempre sinceros....Anna ou Carol (como preferir!) rsrsr....

    ResponderExcluir
  2. Tatá ... me emociono a cada dia lendo suas 'artes'...gosto do jeito como fala ...com o coração, gosto da sua emoção e sinceridade!! Gosto de vc!!! E isso basta! Obrigada por tudo q vc é pra mim!! Te amoo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ôh puxasaquismo gente! kkk...
    brincadeira, quando crescer Deus me permita ser que nem a Tia bunitaa ai" (como diz o junim) rs ... bjin! post lindo Tay!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...