terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estrela

Fui dormir com a sensação doce de que o mundo finalmente estava voltando a ser o meu mundo, aquele com o qual eu tinha costume.
Tinha uma estrela caída no chão, tudo escuro e aquela estrela brilhando, tinha surgido sabe-se lá de onde, mas estava lá, toda a sua fluorescência em plena duas da manhã.
Perdi a vontade de dormir olhando pra ela.
Era tanto brilho.
Me lembrou tanta coisa.
O primeiro presente que ele me deu. Eu toda sem graça, a gente comemorando nosso primeiro aniversário junto, ele me pergunta o que eu quero, e eu, a lua.
No outro dia ele me chega com a lua. Toda linda imprimida em um papel fotógrafico bem grande. Ele me deu a lua. E era impossível não se apaixonar depois dessa.
Lembrei de tudo antes de dormir, olhando pra estrela caída brilhante.
Lembrei de um antigo provérbio, 'as estrelas brilham muito mais no escuro'. Verdade.
E lembrei de tanta gente importante, tudo ali, olhando praquele brilho todo.
Nem me lembro o último pensamento, mas me lembro de ter pensado em ser assim, em ter esse brilho que faz a diferença no escuro.
Como na canção do Engenheiros que eu vivo cantarolando por aí...

'Toda vez que falta luz
Toda vez que algo nos falta
O invisível nos salta aos olhos'.

Eu gostaria de ser como essas estrelas, eu quero ser! Quero ter o brilho que faça as pessoas lembrarem coisas boas, o brilho que traga bons momentos de volta, e que mais que tudo, faça diferença.
Essa noite a estrela não vai mais estar lá, eu a colei no teto.
Assim, vou sempre lembrar que por mais que a noite seja escura.
Vai sempre haver estrelas pra torná-la melhor, mais fácil e muito mais interessante!

(Música: Piano Bar - Engenheiros do Hawaii)

Um comentário:

  1. Se fosse possível eu te adicionaria todos os dias como seguidora! Adoro "ler você"...
    Adorei o post...e a lua nem se fala =)
    Beijão...saudades sempre!
    =**

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...