sábado, 10 de outubro de 2009

A Fada Madrinha e O Tocador de Cítara

Era uma vez uma história de amor. Aliás, já tinha sido várias vezes antes, e continuará sendo por muito tempo, muitas vezes ainda. Porque histórias de amor como essa são sempre lindas.
Era uma vez dois personagens únicos e mágicos, uma fada-madrinha encatadora de tão encantada e um andarilho tocador de cítara que, bem, conseguiu encantar aquela fada encantada.
Ela vivia lá, a fadinha do coração verde, no meio do mundo maravilhoso dela, naquele pedacinho de Terra feito com muito capricho, ela ajudava e realizava sempre que possível os sonhos das crianças.
Ela tinha os seus, mas para os seus sempre haveria tempo no futuro. Ela sempre foi feliz vendo a alegria que proporcionava.
Um dia ela encontrou o tocador de cítara. Não importa como foi o encontro, mas sim que ali eles se reencontraram.
Amores no fim das contas são assim mesmo, a gente os reencontra. Olha e entende.
E quanto ele fez aquelas cordas vibrarem ela entendeu o sentido de todos os pedidos que já tinha realizado, porque ali o sonho dela aconteceu.
Ela viveu o próprio conto de fadas.
Ela o fez, refez, criou e inventou maravilhas que antes nunca tinha imaginado existir.
A cada vibração de uma música dele, o corpo dela respondia. A cada desejo dela realizado, a canção dele se renovava.
Era o amor.
Tão simples.
Mas o amor também tem lá os seus mistérios. Quem nunca viveu um conto de fadas seria incapaz de entender mesmo porque dois corações tão iguais, feitos um pro outro, se separariam.
Mas quem nunca viveu um conto de fadas não tem o direito e muito menos o dever de dar conselhos.
O andarilho não podia ficar. Não era amor?
Jamais!
Lógico que era amor. E ainda é.
Mas a vida tem os seus mistérios, e a vida é ainda bem mais do que um conto de fadas.
O mundo precisava das canções dele, as crianças ainda tinham pedidos a fazer a ela.
Ele partiu. Ela ficou.
O coração aos pedaços, faltando as canções, faltando os abraços.
Mas os corações são sempre fortes, eles superam.
E eles, diferente daquelas pessoas que nunca viveram um conto de fadas, eles entende os mistérios do amor.
Entendem que pra estar junto nem sempre é preciso estar perto.
Que junto é dentro da gente. E uma vez dentro da gente, dentro da gente pra sempre.
Agora o tocador de cítara deve estar por aí, a canção dele pode parecer alegre, mas falta uma nota que ele deixou naquela terra encantada.
Ela realiza muitos pedidos ainda, hoje com mais maestria do que antes, porque agora ela sabe que o amor é capaz de realizar tudo.
Quem vai saber quando a canção terá sentido novamente, o tempo em que finalmente o sonho dela de um 'felizes para sempre' muito pessoal vai se realizar?
Isso só o tempo, o narrador oficial, de quem eu pego a história emprestada.
Por enquanto, basta saber que neles, o conto-de-fadas será eterno.
E durará bem mais do que pra sempre, a felicidade que vai ficar dentro deles, a lembrança, o amor.



Para Cris.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em tanta magia me senti mesmo uma fada que pode realizar desejos, o coração "verde" me alimenta a esperança de uma vida de cores. Eu escuto as canções do tocador de cítara, vejo os seus dedos e o seu sorriso...
    Não precisam me conhecer, bastava me ver enquanto eu lia. Chorei, chorei e chorei do começo ao fim. Obrigada pão de queijo. Você realizou meu desejo!
    Eu sou Cris povooo xD

    ResponderExcluir
  3. Dona Thaynah a "senhora" escreve muito bem! Parabéns pelo talento.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Será que eu poderia ser essa fadinha!¿ ¬¬ rs... ah diz que sim.. rs... lindo o texto! bjin Tay saudades!

    ResponderExcluir
  5. Nicole a fadinha sou eu :D hahaha...
    beijos
    =*

    ResponderExcluir
  6. Calma gente!! Nii, a Fada é a Rebeca, mas eu faço uma história pra vc também, vc é o meu Golfinho!!

    ^^

    Saudades das duas!!!

    Adriana, muito obrigada!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...