sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tempo, Mano Velho


'Se eu ainda soubesse como mudar o mundo,
Se eu ainda pudesse saber um pouco de tudo,
Eu voltaria atrás do tempo'

Eu poderia até fingir que não me arrependo de nenhuma besteira grandiosa que tenha feito nesses meus vinte anos, e olha que foram muitas! Poderia me entupir de hipocrisia e gritar pro mundo que nunca quis voltar no tempo para retirar aquela frase mal encaixada, para explicar aquele não ou até mesmo para reviver algo bom.
Voltar o tempo é o desejo universal, acho que é mais forte até do que a paz mundial, mais forte do que o sonho de tornar um mundo um lugar melhor.
Entretanto, entenda, sempre há um porém, eu aprendi tanto. Clichê, lógico. Todo mundo diz isso também.
Não sei se teria coragem de voltar, de brincar de 'Efeito Borboleta', já aprendi que toda ação corresponde uma reação e está aí uma coisa que eu realmente temo, as reações.
Se hoje eu sou quem eu sou é porque já errei tudo que errei, a gente aprende é com os erros, só sabe andar porque caiu.
Tenho medo do que teria sido de mim se não tivesse 'dado com os burros na água' tantas vezes.
Não sei se seria tão feliz se já não tivesse derramado todas as lágrimas desesperadas e até já quisesse ter morrido.
Nossa vida é feita de construção e quando uma coisa já está pronta o que se pode fazer é reformar. Eu faço com frequência.
Uma máquina do tempo não resolveria meus problemas, tornaria tudo mais confuso ainda.
Se eu pudesse voltar no tempo, ainda que isso aliviasse as minhas dores e as dores que eu causei, algumas de propósito, outras não, eu não voltaria.
Não porque seja egoísta, mas porque aprendi que o tempo é o senhor da razão, frase barata de figurinha de chiclete. Eu confio no tempo, deixe estar que se doeu ou dói, uma hora passa.
Tudo nessa vida vira cicatriz.

(Post para a Postagem Coletiva da semana)

4 comentários:

  1. Penso que deve ser frustrante isso de voltar no tempo, não que seja possível. Mas imagine você vendo a si próprio cometer os maiores erros da sua vida sem poder fazer nada, ou quando pode sempre tem uma reação catastrófica, isso é o que vejo nos filmes, livros, etc e tal. Ainda bem que isso não é possível...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo nessa vida vir cicatriz ...
    e tens razão,o tempo cura .
    teus textos são sempre ótimos de ler.
    Beijos doces :*

    ResponderExcluir
  3. O tempo impera, ele se mostra inevitável, imutável e inesperado. O que temos é o hoje, a certeza de que o antes se foi, e o depois é só uma consequência do agora! Confesso que temo o tempo, você não?

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  4. Autenticidade, a gente vê por aqui!! ;D

    Concordo com você, mas eu voltaria para consertar algumas pequenas coisas. Se isso mudaria alguma coisa no que sou, hoje, acredito que valeria a pena. Afinal, me dei de graça pra tanta gente, para outras, importantes, eu me poupei.

    beijoo, irmã

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...