terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sonhos que podemos ter


'Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão'

No meio de milhares de sentimentos que me ocupavam, a liberdade foi mais forte. Ela veio tão vibrante, vestida de roxo quase cintilante, dançando e dando pequenos saltos vez ou outra, inundava meu estômago, trazia brilho para os meus olhos e leveza para os passos confusos, em um lugar tão novo.
O mais estranho era justamente não me assustar com o fato de não conhecer nada nem ninguém, eu me sentia tão dali. Tão feita sob medida pro espaço no meio do monte de gente alegre e com vontade de saber mais.
Como no poeminha do Quintana: 'se as coisas são inatingíveis, ora, não é motivo para não querê-las, que triste os caminhos se não fora a distante presença das estrelas'.
De um jeito gostoso eu desejei tanto que pareceu ser possível, pareceu bem mais próximo, mais real. Palpável.
E quero mesmo que seja, afinal, agora vejo que depende só de mim.
Da melhor viagem do ano eu trouxe a vontade de ser mais forte que penso ser capaz de ser. Filosofia estranha e complicada. Mas se até naquele calor houve chuva de gelo, porque eu não posso ir além do medo e do preconceito e chegar até lá?
Preciso muito agradecer a todos que conspiraram a meu favor e me permitiram tudo isso, fundamentalmente àquela que ocasionou e me mostrou que ali era o meu lugar. Obrigada por sempre acreditar em mim.
É bom estar de volta, ainda que tenha deixado boa parte de mim por lá, é melhor ainda saber que não vou me esquecer de tudo, logo logo vou buscar o que me falta.
Se Deus permitir e fortalecer minhas asas.


(Ao som de: Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaii)

'Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta:
Não há quem explique
E nem quem não entenda'.
(Cecília Meirelles)

11 comentários:

  1. Muiiiito fera! show, gostei mesmo, principalmente da forma que você introduziu a parte do poema do Mario Quintana com seu texto, ficou bem legal!
    Parabéns!

    http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. quantas e quantas vezes já refleti sobre mais essa musica dos engenheiros e chego sempre à mesma conclusão que você tay, e acho que a liberdade não seria nada sem a realidade de viver com o sonho de conquistá-la .

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Torço por você! e eu espero e creio que você vai conseguir isso! afinal potencial há de sobra nessa cabecinha que transborda por não caber mais ideia e inteligencia! beijo! [texto lindo e a imagem tb! eu conheço essa rasterinha!] ♥

    ResponderExcluir
  5. A liberdade também é meu sonho mais forte e acho que todos os planos que ouso fazer pra minha vida são baseados nesse sonho de ser livre. Você tem sorte de pelo menos já ter encontrado seu norte... Muito boa sorte! (rimou ¬¬)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei , bem tocante ..
    e sim a liberdade é o sonho de cada todo o ser humano que ainda não a tem "/

    ResponderExcluir
  7. acho bacana a forma como escreves ou vem escrevendo ultimamente ao som de certas músicas...

    fore ABRAÇÃO tay!

    ^^

    ResponderExcluir
  8. NOssa que massa seu Blog amei
    http://taymorena17.blogspot.com/ me visite
    gostei muit do seu Blog sempre estarei por aqui

    ResponderExcluir
  9. é bom quando agente descobre o quão longe podemos ir nê?! Espero que essa descoberta seja constante pra mim e pra vc!! =*

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...