quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dos laços invisíveis


'Do lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância
Digam não
Mesmo esquecendo a canção'

Ter um amigo e falar dele no dia do amigo é algo tão clichê que não deveria ser feito.
Mas não é apenas um amigo e não é simplesmente um dia, amigo é pra sempre, é pra quando se acorda no auge da tpm e se recebe uma mensagem desejando bom dia e até se acredita que poderá sim ser um bom dia.
Ter um amigo é saber que se pode pecar, que há perdão, há remédio e haverão histórias pra contar, aquelas que você regará de pieguice e sorrirá e dirá para os seus filhos: foi com eles que valeu a pena, tudo.
Eu tenho amigos de infância de longa data e amigos de infância do começo do ano, porque amigo é sempre de infância, amizade é o que se conserva daqueles dias lindos em que a gente acreditava bem mais no mundo. Reconheço meus amigos pela pupila, pelo olhar que bate.
Tenho amigos que vieram por um 'bem', amigos que surgiram pra quebrar preconceitos e que ficaram e hoje não imagino o futuro sem a presença charmosa deles. Tenho amigos e esse verbo extremamente possessivo não representa nada, ter é pouco diante do que eles me são.
Não sei falar sobre eles, eles que conseguem me deixar com vergonha, eles que conseguem me fazer parar de chorar, que já me ouviram e viram chorar, que conhecem cada defeito meu, até aqueles que eu tento esconder firmemente.
Seja o que vier, venha o que vier, você que é amigo sabe que é, sabe que pode contar e que eu vou fazer o que me couber pra te ver sorrir, vou te irritar também porque a gente só perde a linha com quem está por perto, eu vou sentir saudades quando você estiver longe, vou ser sentimental e vou querer te ver lá, porque eu estarei lá por você.
Quero seu bem como o meu, e sim, eu sou consideravelmente piegas, dias assim acabam comigo. Não vou agradecer.
Apenas dizer, bochechas vermelhas, que você amigo é muito especial, de um jeito especial que as memórias são, do jeito que os sonhos pro futuro são. Do jeito que só um bom amigo é.
Ter você faz meu sorriso ser maior, faz sim.

Ao som de 14 Bis - Canção da América
(PS: A imagem foi de um dia daqueles que se levam pra sempre, coisa de adolescente, mas era a BFF que estava comigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...