quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dentro dos meus olhos


I hope you don't mind
Eu espero que não se importe
That I put down in words
Por eu ter colocado em palavras
How wonderful life is
Como a vida é maravilhosa
Now you're in ther world
Agora que você está no mundo

Sim, já estamos juntos há bastante tempo e já te dei mais de mil motivos pra tudo que sinto. Mas agora eu vou dizer porque te acho o homem mais interessante do mundo:
Primeiro porque você tem os olhos de um brilho bom de olhar sabe, tem um jeito de criança esse seu olhar, algo que me diz pra ficar calma, pra não desistir, pra querer fazê-los brilhar, sempre mais. Além do mais você tem essa coisa de olhar as pessoas de frente, de procurar os olhos alheios que no começo tanto me encabulava e hoje me faz falta quando eu me afasto de você por uma semana.
Depois porque você tem o abraço mais protetor do Universo inteiro, porque você tem o cheiro de conforto que amaciante nenhum é capaz de produzir e você sabe exatamente o momento de me puxar no meio de uma briga que eu insisto em ter, e me enfiando ali no espaço que parece delimitado pra mim você me cala com carinho, me faz entender que sou idiota por questionar algo tão forte e real. Tão nosso.
Ainda tem o seu toque, as suas mãos que tenho pra mim são de algum material raríssimo que só se esfriam em casos extremíssimos. Elas são quentes, grandes e do jeito que eu desenhava quando criança envolvem toda a minimeza das minhas sem fazer esforço algum. São mãos que moldam sonhos e eu preciso delas pra construir as histórias que escrevo.
Tem também o jeito como você me beija, como faz hora com minha cara e finge me esnobar pra me matar de rir depois. O jeitinho como quase fecha totalmente os olhos quando sorri e mesmo assim enxerga tanto. Ah, preciso falar sobre isso, tem o jeito como você me enxerga, como decifra cada cara e distingue cada birra, pirraça ou tpm. Eu sou um livro aberto só de figuras aos seus olhos.
Tem suas manias de me explicar sobre mecânica, zoologia ou planetas desconhecidos, a maneira como para o mundo pra descrever minuciosamente cada detalhezinho que pode ser imprescindível ao meu entendimento, a sua insistência para que eu cante e a forma como vira um pouco a cabeça, tombando o pescoço pro ouvido ficar mais exposto aos meus ruídos que timidamente se intitulam notas em canções.
Tem a admiração que eu vejo nos seus atos e que me faz querer ser grande, do tamanho necessário pra realização de todos os nossos sonhos, aquela fé que você tem em mim, o modo como faz propaganda de textos que nunca lê e diz e garante que eu sou melhor que Clarice e mesmo quando eu teimo você afirma com a certeza de quem domina toda a literatura universal.
E o jeito como você dorme no meu colo quando está muito cansado e isso me deixa irritada por desejar passar o tempo com você e você ali, tão entregue, tão íntimo, tão meu.
Também aquela certeza boa de que mesmo eu quase sempre sendo confusa, não tendo certeza de quase nada, isso não assusta você, faz você me abraçar mais forte e dizer que estamos aí, estaremos sempre.
E sabe o melhor? Eu adoro o jeito como você cuida de mim, como apaga as luzes quando estou com dor de cabeça, como reduz o volume quando estou com dor de alma, como me pede pra ter cautela com meus sentimentos e me empurra pra frente, me segura quando acredito que estou caindo e quando não aguento e perco o chão você joga uma corda enfeitada e me tira do fundo.
São setenta e cinco meses e a cada dia mais quero construir com você mais posts assim, carregados de uma pieguice boba mas real, cheios de uma coisa que muita gente acredita já ter visto na tevê ou em filmes, mas que eu sei que a gente só vê olhando nos olhos. Eu quero escrever nossa história.
Sempre.


(Ao som de: Moulin Rouge - Your Song)


O texto que ficou na minha cabeça durante uma semana me pedindo pra escrever esse foi encontrado no blog Caixa Preta, esse não segue muito o modelo, mas vale lembrar o blog da Luciana Brito!

3 comentários:

  1. Tudo muito lindo..
    Não poderia deixar de seguir..
    Convido-te a visitar o meu..
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  2. quando amamos alguém ele é sempre o melhor!

    ResponderExcluir
  3. Uma palavra só resume esse texto: amor. Foi tão lindo a forma como o descreveu, deu até uma saudadezinha de amar... Teu blog é lindo, fico contente de ter o encontrado, estarei sempre por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...