sábado, 22 de outubro de 2011

Das leituras que faço - Dia 22



Dia 22) Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante

Confesso que compro livro pela capa e pelo título. Foi o caso de Crepúsculo, assim que sai vi aquela capa e li na contracapa uma descrição vampiresca tão legal que me interessei, comprei pela expectativa, meses depois virou modinha. Dos livros que tenho que mais me chamaram a atenção pelo título destaca-se 'O Avesso das Coisas' de Carlos Drummond de Andrade. É um livro de aforismos que diz mais ou menos isso mesmo, o avesso do que se pensa. Adorei o título porque o avesso sendo o lado de dentro me comove. Ainda tenho dois do Gabriel Garcia Marquez que também foram escolhidos pelos nomes: 'Do Amor e Outros Demônios' e 'Memórias de Minhas Putas Tristes'. Valorizo muito quem sabe dar um título criativo porque eu sou realmente péssima nesse critério, sofro para dar nome à cria.
O melhor é que nunca me enganei em relação a um livro escolhido pelo nome, quase sempre são tão atraentes quanto o título!

5 comentários:

  1. Ah... eu também citei o livro do Gabriel Garcia Marquez. E a capa também é muito maneira!

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu tenho 'Do Amor e Outros Demônios' e não gostei muito :S esse do Drummond eu nunca li, mas pelo visto é bem legal xD
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  3. No meu caso, aconteceu o mesmo com Crepúsculo! hehehe
    Adooooro capas!
    Amo uma capa bem feita, bem pensada.
    Criatividade é tudo! ;)
    Beijos =***

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando de passar pelos blogs participantes e ver as escolhas de cada um. Parabéns pelas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito, capa e título são as primeiras coisas que nos atraem nos livros, a não ser quando o conhecemos via indicação ;)

    Abração.

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...