quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dos que me assistem - Três Vezes Amor


- Pai, não acredito que você bebia, fumava e dormia com todo mundo... Mas mesmo assim eu te amo.

Em matéria de comédia romântica sou uma chata. A história tem que ter foco, não pode se ater ao clichê, precisa de elenco e cenário cativante... Enfim, assisto quase todas, mas não são nem metade que me fazem querer ter em casa.
'Três Vezes Amor' conseguiu isso, o filme despertou algo tão nobre aqui dentro, talvez a inocência da pequena Maya que desejava reatar o casamento dos pais, ou ainda a ilusão política do personagem principal que se perde com o tempo, ou simplesmente o chavão ultra verdadeiro de que o amor é isso aí, um chute no escuro, definitivamente talvez.
Já nas primeiras cenas soube que riria bastante, mas a comédia não reina, é uma 'história de amor de mistério'.
Will está se divorciando e duas vezes por semana passa as noites com a filha Maya. Em uma dessas noites a menina insistente pede ao pai para lhe contar a história de como conhecera a antiga esposa. Will então narra para a filha seus três amores e desamores. 
O filme poderia ser só isso e já levaria um elogio, mas o elenco é perfeito e os personagens têm seus estilos que acabam influenciando o modo como nós enxergamos o mundo. Todos nós já tivemos um amor inocente, um amor insano e um amor maduro, se alguém estacionou em um deles sem experimentar os outros, espere e verá.
Não bastassem os três romances, Maya nos cativa do início ao fim (filmes com criança fazem meus olhos brilharem), suas falas, modos e biquinhos, é a dona do filme! O carinho que ela tem pelo pai, o desejo de vê-lo feliz mais até do que vê-lo de volta ao casamento, tudo nela fazia com que eu quisesse que o mistério se resolvesse logo.
Para mim a maior lição do filme é que o amor é assim, a gente se prepara, compra o anel e quando vê, ele puxou o tapete, deixou a bagunça pra trás e foi embora. Ninguém pode impedir um amor perfeito de não acontecer, mas todos nós podemos, ao menos uma vez na vida ter a chance de voltar atrás.
Nem o sim é para sempre. Definitivamente, talvez.



Ficha técnica e dados essenciais:

Nome: Três Vezes Amor (Definitely, Maybe) - 2008 [jurava que era mais recente]
Estrelando: Ryan Reynolds (A Proposta - cada dia mais galã do gênero), Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine - crescidinha e bem mais magra, mas com o mesmo encanto de sempre!), Isla Fisher (Delírios de Consumo de Becky Bloom), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel).
Classificação: 5 estrelas (entrou para a lista das comédias românticas favoritas!)
Assista com: Assisti sozinha e com o namorado, a segunda opção é recomendada. Cuidado apenas com as cenas que causam lágrimas, eles costumam abusar depois...
Preste atenção em: Maya, a pequena encantadora! Vale prestar atenção também nos perfis das três personagens do filme e tentar se enquadrar pra ver qual seu tipo... Dá para fazer apostinha de quem foi a escolhida do Will e é a mãe... O filme ainda tem o desenrolar político de uma geração, para quem curte é uma boa opção acompanhar a evolução do personagem principal como pessoa e sua relação com o mundo político, quanto mais ele amadurecia, menos iludido ficava.

Permita-se encantar e conte que ainda dá tempo de correr atrás de um amor, se é o que está faltando!
Bom filme e feliz dia das crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...