segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Das leituras que faço - Dia 17



Dia 17) Cite um livro que você achou que ia gostar e acabou não gostando:

Existem poucos livros que não gostei, sempre procuro algo de bom nas histórias. Um dos raros que até hoje posso dizer que não gostei foi 'O Guardião de Memórias'. Quando peguei o livro emprestado já desejava lê-lo há algum tempo, desde que vi a capa em uma feira da faculdade mas estava sem dinheiro na hora e não pude comprá-lo. O enredo me parecia interessante pela sinopse apresentada na contra-capa, não era só mais um romance água com açúcar.
Não costumo pegar livros com expectativa, o que me move é a curiosidade, e cheia de vontade comecei a leitura. Antes não tivesse feito.
O livro me entediou já no primeiro capítulo, ainda que a história fosse realmente bonita, a autora é altamente descritiva, um parágrafo para cada floco de neve que caia no inverno de 1964, ano em que o livro começa a narração. Gosto sim de detalhes, acredito que enriquecem a história e fazem com que nossa imaginação construa bem melhor os cenários, mas uma coisa é detalhar, outra é focar a história em cima disso. Fiquei com a sensação de que não se sabia bem o que narrar e acabou-se optando por descrever cada mínimo detalhe de todo canto.
Terminei de ler pulando partes, o que realmente não gosto de fazer, eu lia um parágrafo, saltava cinco e a história era a mesma ainda... Em algum momento a história tornou-se coadjuvante dos cenários, das situações tão subjetivamente explicadas... 
Achei uma completa perda de tempo.

4 comentários:

  1. É, descrever não é pra qualquer um, nem todos se saem tão bem quanto Tolkien ou Verne. Eu geralmente crio expectativas para minhas leituras, o que é ruim, já que a cahance de se decepcionar é sempre grande.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Já olhei pra esse livro aqui na biblioteca onde trabalho várias vezes e sempre desisto de pegar pra ler. Agora com sua opinião já vi que não vai me agradar mesmo. também detesto excesso de descrição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. "um parágrafo para cada floco de neve que caia no inverno de 1964"

    Eu ri! kkkkkkkk
    Já quis ler esse livro também, mas nada fora do comum, só uma votadezinha que deu e passou. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Também o detestei. Não sai da vigésima terceira página hahaha fico feliz que também não tenha gostado, me sinto horrível quando não curto um livro, mas pelo amor de Deus! haha beijos linda amei seu blog!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...