domingo, 16 de outubro de 2011

Das leituras que faço - Dia 16



16) Cite um livro que você achou que não ia gostar e acabou adorando:

Quando me emprestaram pela primeira vez 'A Menina que Roubava Livros' eu me interessei e comecei a ler instantaneamente. Não era o momento. Achei a história travada e pensei: não vou conseguir ler. Acabei deixando ele esquecido por muitos meses.
Durante esse tempo o livro começou a fazer muito sucesso e virou 'modinha', o meu interesse caiu ainda mais, fico com preguiça de ler um livro só porque todas as outras pessoas estão lendo também, resolvi deixá-lo mais escondido ainda na estante, para que talvez, um dia, quando estivesse animada, lesse.
Depois de quase um ano li rumores de que lançariam um filme e como estava ocupadíssima na faculdade lendo literatura aplicada e teórica, resolvi procurar pela 'Menina' buscando distração.
Foi difícil passar pelos primeiros capítulos, eu ainda estava determinada a não gostar da história, mas pelo menos leria e poderia conversar sobre ela com meus alunos.
O encanto foi tanto que quando passei do meio não conseguia mais largar o livro, cheguei ao final e chorei como se tivesse vendo a cena na minha frente, chorei depois que larguei o livro por saber que tudo aquilo foi real mesmo, talvez não a história daquela menina de mãos leves que roubava livros, mas a guerra, as mortes, a crueldade humana.
Depois de todas aquelas páginas fiquei feliz por ter insistido. Do contrário não teria lido um dos meus livros favoritos!
Realmente, os seres humanos me assombram.

Um comentário:

  1. Eu li esse livro. E fiquei chocada.
    Olivro é realmente maravilhoso.
    Um dos tres melhores que já li. Só perde para o Caçador de Pipas, e A Cidade do Sol.
    Eu chorei quando li esse livro, é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...