sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Da minha melhor metade


Porque quando eu era menina acreditava em alma gêmea. Olhava o céu e fazia pedidos para estrelas, eu imaginava que um dia encontraria alguém que me coubesse perfeitamente, que tivesse os defeitos opostos para me completar e que juntos formaríamos uma combinação explosiva e mágica.
E quando eu era crianças acreditava em juntos e felizes para sempre dentro de um conto de fadas.
Só que as pessoas crescem e queira ou não, acabam mudando os sonhos de lugar na prateleira e a nova ordem das coisas coloca os amores cheios de expectativas lá atrás das coisas bobas e bonecas antigas com cabelo repicado pelas próprias mãos.
Hoje eu vejo que eu fui ingênua e idiota, não haveria modo de me completar. Não haverá nunca uma metade da laranja, um par perfeito, defeitos opostos para amenizar os meus.
Não nasce amor de coisas tão banais. Não nasce amor se você não for inteiro. E eu vejo que por hora tenho medo de que a gente não dê certo, deixo a insegurança me domar e me sinto novamente aquela criança, desejosa da certeza de um felizes eternamente, mas amor, eu sei que te amo porque há um pouco de mim em você inteiro.
Não é por partes que nos fazemos juntos, somos um mais um, não apenas um. Eu vejo um pouco da menina sonhadora nos seus olhos de menino faminto por viver, vejo as inseguranças que tenho quando você aperta firme minha mão ao narrar histórias que ainda viveremos, mergulhos no Pacífico e escaladas em solo de vulcões.
Eu vejo meus medos e desejos passeando pelas rugas que se formam nos cantos do sorriso e dos olhos quando você os espreita para analisar algo.
E melhor que tudo, eu vejo o meu amor, o que eu sinto, o que me faz percorrer qualquer distância para estar com você, passar por cima de cada bobeira para me perder em você, eu vejo o meu amor quando você me abraça, quando você toca com a ponta dos dedos minha orelha para afastar uma mexa de cabelo teimosa e metida a independente, quando você sussurra para o mundo inteiro dentro do meu ouvido, baixinho, que me ama.
Porque você ama o meu amor. Ou eu amo o seu.
O fato é que inteiros como somos, somos partes um do outro.
E sabe, a minha melhor parte, ela é sua. Pode apostar.

(Ao som de If You're Gone - Matchbox Twenty)

9 comentários:

  1. O amor é uma coisa tão própria né? Tão nossa mesmo...parabéns pelo post! =D

    ResponderExcluir
  2. inteiros amamos melhor, amamos mais e com maior força. Inteiros nos entregamos por completo, e não apenas em partes.

    Adorei o textinho :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.
    Só tenho como agradecer pela alegria e um pouco de sonho que me inspirei com seu post hoje.E parabenizá-la pela sua forma tão simples e bonita de escrever, de se expressar.
    Você traduziu como ninguém algo que sempre tive como verdade sobre o amor.Hoje eu o vivo exatamente desse jeito como sempre acreditei e como você o descreveu ai:"O fato é que inteiros como somos, somos partes um do outro.
    E sabe, a minha melhor parte, ela é sua. Pode apostar."

    Muito lindo mesmo.*_*
    E parabéns também pelo primeiro lugar da Edição no Bloínquês.;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. O texto é maravilhoso, e me descreveu em algumas partes como: "Não nasce amor se você não for inteiro" eu aprendi isso com o tempo, aprendi que uma pessoa tem que se amar para poder amar alguém, que ela tem que ser inteira, mesmo que seja com seus defeitos...
    Tay sua linda! *o* não sabia que você tinha escrito um livro! kkkkk estava olhando sua lista de 101 coisas em 1001 dias, e fiquei muito feliz quando vi que você lançou seus próprio livro! E como amo ler, fui procurar na internet, ver o preço e tal. Vou juntar uma graninha pra comprar :D kkkk.
    Já pode riscar a meta de 300 seguidores! kkkk.
    Beijos e beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais gostoso de se ler... "Porque você ama o meu amor. Ou eu amo o seu". Lindo demais!

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo.
    Sua escrita é muito agradável.

    ResponderExcluir
  7. Bonito. Você me fez sorrir com este texto. O amor é assim mesmo, duas pessoas que se completam, de maneiras individuais e libertas.
    Li sua entrevista no bloinqués, gostei muito.
    Parabéns!
    Estou seguindo.

    http://ouca-o-silencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hoje eu tenho que repetir um velho comentário: é você que sempre nos faz sorrir com suas palavras... =)

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...