segunda-feira, 26 de abril de 2010

Again (Dia 05 - Citação)


"I hope you live a life you're proud of, if you find that you're not... I hope you have the strenght to start over again"
(F. Scott Fitzgerald)

(Eu espero que você tenha uma vida da qual se orgulhe, se você achar que não... Eu espero que você tenha força para começar tudo outra vez)

Essa frase faz parte de um monólogo que me fez chorar muito, no fim do filme 'O Curioso Caso de Benjamin Button'. Mas ela foi adiante, ela esteve comigo e me fez ter força para continuar quando aparentemente estava no caminho errado, eu precisava porque não me orgulhava do outro caminho.
Ela me ensinou que não é egoísmo procurar seguir seu próprio caminho, é sensatez. Ainda que existam perdas, a gente caminha melhor quando sabe para onde está indo.
Eu soube.
Eu vi que não adianta viver uma vida para agradar alguém se você não tiver orgulho de ser quem se é. Não levamos nada desse mundo além de nós mesmos, não existe nada que nos acompanhe mais do que a nossa consciência, nenhum amor ou amigo está tão presente. Como já disse Renato Russo: mentir para si mesmo é sempre a pior mentira.
Então eu espero mesmo que você tenha uma vida da qual se orgulhe, eu espero ter uma vida da qual me orgulhe, espero que meus atos reflitam nas pessoas mas reflitam também em meu rosto, reflitam no meu coração e reflitam o meu caráter.
Optar por não escolher seu próprio caminho já é escolher.
Aprendi com a frase e com a vida: a gente sempre tem escolha.

7 comentários:

  1. Esse filme é incrível e me fez chorar, fato!
    Quanto ao texto como um todo, tu tem toda razão, Tay. Muita gente acha que é egoísmo pensar mais em si, mas não é... é necessário e vital, eu diria.

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é incrível e me fez chorar, fato! +1
    Pensar em sim sempre, e isso não é egoísmo, é amor próprio.

    "Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama... Amor-próprio."
    Charles Chaplin

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu também chorei com o monólogo final desse filme, foi meio arrebatador, né? O tempo é uma coisa tão sei lá, a vida também, e orgulho de si mesmo não é pra todos, é só pra quem viveu o que desejou viver, quero ser assim, quero ter orgulho de mim. Beijo,

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a frase e a reflexão mais ainda.
    "Ainda que existam perdas, a gente caminha melhor quando sabe para onde está indo".

    Difícil é saber que caminho seguir...

    Descobri hoje que o teu blog é o que manda mais visitantes pro meu =)
    Obrigadinha viu.

    Beijos Atrevidamente Doces

    ResponderExcluir
  5. Lembrei de quando a gente ri de coisas simples...que quando estamos bem com a gente mesmo tudo é diferente! Eu desejo sempre recomeçar cada vez que tropeçar e seguir em frente, sempre! ^^ Te amo pão de queijo de miiiiiinas rsrs =)

    ResponderExcluir
  6. tem selo pra vc lá no meu blog
    http://surtosmodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay, passeando pela net descobri o seu blog!
    Fiquei encantada com suas postagens!

    Essa em especial, me fez lembrar da mesma sensação que tive quando assiti o filme em questão.

    Realmente, tbm espero ter uma vida da qual eu me orgulhe! viver o hoje e sinceramente sermos nós mesmos! Reconhcer o reflexo no espelho!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...