quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Vencedor


Duas fotografias, foi apenas o que restou.
Talvez por nostalgia ou por capricho bobo fui atrás delas, no fundo da caixa de fotos, já em tom de foto velha meio azulada um menininho sorriu pra mim segurando bem forte uma medalha de ouro. Era a primeira medalha que ele recebera na sua vida. Procurou pela outra e a encontrou, um braço quebrado e rabiscado com nomes diversos, em destaque o nome da melhor amiga.
Um resumo bom da trajetória de um futuro nadador, como já havia dito o pai, o melhor nadador que o Brasil já vira.
Quando começou a nadar era um nada, raquítico e ali fazendo aulas pra se livrar de problemas pumonares. Nem esperanças tinha, era péssimo no futebol, não sabia jogar xadrez e também não ia muito com a cara de livros. Um completo desajustado.
Mas ali ele fez amigos, fez amigas, recuperou o fôlego, ganhou peso e massa muscular e se tornou um quase homem.
Olhando para o garoto branquelo com a medalha reluzindo no peito ele foi tomado de uma felicidade boa que vem com as incasualidades. Até nos tropeços do destino dá pra ser feliz.
Depois da medalha a vida se enxera de sonhos, agora era um campeão. E até poderia ter sido não fosse a bicicleta do padeiro cruzar seu caminho e lhe fraturar um braço antes das competições de fato começarem.
Não desistiu da natação quando o gesso foi embora, mas já se sabia apenas mais um.
Todos têm um destino, o dele era ser um garoto com duas fotos que representavam a vitória e a conquista, juntas, de uma vida boa sabendo-se dos seus limites, se aceitando como era e sendo feliz. Um campeão.

Para Bloínquês - Edição Musical
(Hoje é o dia Mundial da Natação, como é um esporte que tenho grande carinho e até já pratiquei, quis fazer uma homenagem. Espero que tenham gostado da preciosíssima história.

7 comentários:

  1. que lindo *---*
    amei,boa sorte no Projeto (:
    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Lindo *-*
    Boa sorte no Bloínquês ")

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o texto! Eu gosto muito de natação também e acho que todos que praticam natação tem um futuro. Meu melhor amigo faz natação e é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto!
    Adoro teu blog.

    "Talvez bater a porta na cara não seja a única opção... Talvez"
    www.mamae-dizia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei nadar tão bem, e invejo aquelas pessoas que simplesmente deslizam pela água, é lindo e mágico, sabe! Seu texto me encheu de algo que ainda não descobri bem o que é, mas sorria, você me fez feliz!

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o mar, nadar veio de brinde. Adorei o texto, cheio de detalhes, de sentimento... Achei uma graça a forma como o menino cresceu com o tropeço pelo caminho, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...