sexta-feira, 23 de abril de 2010

Veríssimo (Dia 02 - Um Livro)



É desleal comigo pedir para escolher um livro preferido. Eu não me imagino sem eles, não consigo escolher um, tem que ser no mínimo uns dez...
Entre os que eu mais gosto estão 'A Menina que Roubava Livros', 'A Cidade do Sol', 'Helena', 'Melancia', 'Dom Casmurro', 'Sushi' e vários outros...
Como não conseguiria escolher resolvi falar um pouco sobre o livro da vez, o que está na minha cabeceira e que me faz rir demais: 'O Melhor das Comédias da Vida Privada'.
Nunca tinha lido nenhum livro do Veríssimo, já havia lido contos e crônicas picadas na internet ou em jornais, não sabia o quanto é delicioso virar a página e começar outro e mais outro conto.
Ele é genialmente engraçado!
Passei algum tempo lendo teoria linguística e deverei estar lendo ainda, escolhi o Veríssimo pra aliviar a minha alma já cansada de tanto material teórico.
Então aí vai um 'conto rápido'...


Nervinho

Aquela conversa de travessseiro, "Quem é meu quindizinho?". "Sou eu. Quem é a minha roim-roim-roim?" "Sou eu", e ele inventou de dizer que jamais se separariam e que ele seria, para ela, como aquele nervinho da carne que fica preso entre os dentes, e ela disse: "Credo, Oswaldo, que mau gosto!", e saiu da cama e depois nunca mais. Acabou por metáfora errada.


Eu gostei demais e ri muito, ainda por mais por entender de metáforas e entender melhor ainda de metáforas erradas.

2 comentários:

  1. Os livros do Veríssimo são muito bons. Adoro o humor dele *-*

    ResponderExcluir
  2. muito bom aheuaehauh....eu vou comprar um pra mim \o/

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...