quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dos que me assistem - Água para Elefantes



 'Eu não estou fugindo, estou voltando para casa'

O filme me atraiu antes mesmo de acontecer, no começo do ano passado estava ainda lendo o livro quando soube do interesse de gravá-lo. Adorei o livro, achei a escrita da Sara Gruen leve, me fez me apaixonar ainda mais pelo mundo do circo. Detalhe importante, sou mesmo apaixonada por circos, animais e histórias de amor, foi difícil então não criar expectativas em relação a ele.
A primeira surpresa veio quando li sobre o elenco, não conseguia imaginar Robert Pattinson encarando um personagem com tanta expressão, tão forte. Em compensação tinha adorado a escolha da Reese Witherspoon, um atriz que sou fã faz tempo.
Com muita pipoca e o amor à tiracolo, comecei a ver o filme ontem, e a história foi se desenhando sem me cativar muito. Vale a pena como história, vale muito, mas sinto que faltou alguma coisa...
Algumas cenas me encantaram, principalmente as gravadas na companhia adorável de Rose, a elefanta do título.
Acredito que Robert tenha achado o seu caminho, um papel maduro e bem feito, Reese no papel de Marlena ficou ao meu ver coadjuvante da própria história, poucas falas de valor e uma atuação sem exigir muito da atriz que ela realmente é, a química entre o casal até aconteceu, mas só me fez suspirar na única cena quente entre os dois.
O meu Oscar iria para Christopher Waltz, dono do 'Circo dos Irmãos Benzini' interpretando um marido apaixonado, possessivo e extremamente bipolar. As cenas que ele faz com Rose são de tirar o ar!
Para uma história de amor, faltou o principal vindo do casal central, aquela coisa de tirar os pés do chão que a gente do outro lado da tela sente, amor mesmo eu vi na elefanta.

Ficha técnica e dados essenciais:

Nome: Água para Elefantes (Water for Elephants) - 2011
Estrelando: Robert Pattinson (superando expectativas e mostrando que é muito mais que um vampiro bonito), Reese Witherspoon (um tanto apagadinha), Christopher Waltz.
Gênero: Romance
Classificação: 4 estrelas (seria 3 não tivesse uma fotografia tão excepcional!)
Assista com: Se possível, com namorado, mas se não houver essa opção, o filme é família, a única cena mais forte pode ser assistida ao lado dos pais sem problema algum, não causará constrangimento.
Preste atenção em: As imagens são lindas! O momento em que eles montam o circo, puxando a lona tem uma iluminação perfeita! Os animais também valem ser notados, não só a elefanta Rose como o cachorrinho do companheiro de quarto do Robert. Cenário, figurino, fotografia e trilha sonora excelentes!

No mais, permita-se surpreender!
Bom filme!

4 comentários:

  1. Simplesmente emocionante ;*

    ResponderExcluir
  2. ver o filme com sua amiga veterinária tbm seria legal hahaha

    :D

    ResponderExcluir
  3. Olha, li o livro e depois assisti ao filme. É uma pena que a história seja tão linda e que falharam ao colocá-la no cinema. A fotografia é ótima, mas a atuação consegue apagá-la. A importância dos papéis se altera muito. Só a Rosie consegue cativar e passar um pouco da essência do livro.

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...