quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em defesa de um Bom Amigo

Bem, é fato que amigo é amigo. FDP é FDP.
Ninguém contexta!! Nem poderia.
Mas e quando alguém que a gente ama acha que não é nosso amigo, simplesmente porque não viu o nome citado em algum lugar, ou porque você tem mais facilidade para demonstrar afeto por fulano ou beltrano?
Você não pode passar assim, um bom amigo, de uma hora pra outra, pra qualificação de FDP! Nem deve né, afinal, amigo é amigo.
Até quando faz crise idiota de ciúmes. Até quando fala besteira. Até quando não deixa explícito o amor que sente.
Amigo é amigo, sempre!
É preciso entender isso, não cobrar, aceitar a amizade como ela é, afinal de contas, se você quiser um amigo perfeito, vai morrer sozinho.
E daí se você diz que ama fulano, mas não disse que ama beltrano?
Isso não significa que você não ame, significa apenas que não houve ainda uma oportunidade para manifestar o seu amor.
Devem os bons amigos, entender o amor, enxergá-lo, principalmente sem palavras.
Quando você passa horas ouvindo as lamúrias e as confissões da sua amiga, você está dizendo que ama. Quando você entende as crises bobas de ciúmes e fica mal porque aquela pessoa não entende o seu tipo de amor e te ignora, bem, você está dizendo que ama.
Quando você está ao lado, incondicionalmente, você está dizendo que ama.
Eu amo todos os meus poucos e bons amigos.
Cada um de uma forma, não adianta pedir pra amar igual.
Não dá, cada um é de um jeito, cada amor também.
Basta que amemos, amigo é amigo.
Tem que saber que é.
Tem que ter a segurança disso, de ler uma mensagem que não é pra ele e pensar: 'poxa, que bom que você tem outros amigos'.
Tem que saber dividir e ter a consciência de que é único, mesmo estando entre mil.
Eu tô aprendendo isso, embora seja uma amiga bem 'exigente'.
Mas eu sei que dos que sou amiga, sou mesmo.
Basta um 'querida', um boa noite estalado na bochecha, um post com uma pequena citação, um postal do outro lado do Atlântico, basta um 'oi' tímido no msn, uma caixinha de presentes incompráveis, pra que eu me sinta muito amada.
Porque amor de amigo é assim, vem de toda forma.
Esse post é para um bom amigo, que eu amo, porque me socorre sempre que preciso, porque tem um coração do tamanho do mundo, porque é especial, mesmo com o defeito de me chamar a atenção a cada dez segundos no msn... Ele tá um pouco triste porque algumas amigas não conseguem entender o quanto ele as ama.
Tolinhas... Uma hora elas entendem!! Prometo. Amor é sempre amor, até mesmo, amor de amigo.
Espero que te faça melhor ler tudo isso.
Minhas palavras simples, pra tentar tirar um pouco do cinza dessa vida tão colorida.
Beijo!

2 comentários:

  1. Obrigado por me ajudar..
    Por me apoiar.
    Eu conto sempre com você. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa amizade "exigente" rs!
    Lanterninha! sua amizade que me faz melhor! ♥

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...