quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Caleidoscópica


'Ela é tão acostumada a sempre ter razão

Ela é tão articulada quando fala não pede atenção...'

Eu poderia usar tantas músicas para descrevê-la, porque ela é assim, dentro dela existem muitas canções...
Ela é feita de algum material muito raro, uma combinação de rochas, tulipas, pólvora, água do mar, pó de pirlimpimpim e muitas dúvidas.
Coisa mágica. Força poética, quase da Natureza, como o vento que toma conta de tudo sem ocupar exatamente um lugar. Como o vento que invade e você sabe que ele está ali, mesmo que ele não queira se fazer notar. O vento que às vezes é calmaria e fica brincando de levantar folhas e causar sorrisos e às vezes leva tudo embora, na confusão louca de se encontrar...
A Carol é feita de mil pedaços, composições, sabores e olhares.
Dentro dela cabe tudo e existe o mundo, existe flores, existe cores. E existe, claro, os amores.
Assim como ela, amores únicos.
E o mais lindo é que tudo isso dá pra descobrir, para ver, ali naqueles olhos fortes e doces, naquele olhar de madeira líquida.
Os olhos dela... Eu poderia facilmente dizer que os olhos dela trazem a lembrança do mel. Mas o mel evoca a doçura e os olhos têm tanta força.
São olhos de madeira líquida, de seiva, matéria prima da vida.
Na essência, produto bruto. Ou ainda olhos de ferro em ebulição, ferro fundido.
Fogo e força em companhia da doçura tão explícita ali.
Na cor, os olhos dela são de mel. Na presença, olhos clássicos, expressos em sépia. Na força, olhos de ferro fundido. Tudo isso dentro daquele olhar tão misterioso.
A Carol é feita de metáforas, paradoxos e muitas outras figuras de sintaxe, mas jamais de eufemismos.
Ela é intensa até o limite, superlativa no modo, na vida.
Ela é completa sendo multifacetada.
Um caleidoscópio que aceita vários olhares, e continua tendo toda beleza, de qualquer ângulo.
Ela é abstrata, por prazer, portadora de teorias e fórmulas, mas ela foge às regras, para tentar entrar no mundo da Carol, para tentar decifrar tudo isso, só na prática.
Ela não seria definida facilmente por uma cor ou por um quadro, ela é um mosaico. Um quadro impressionista, daqueles que você olha e não entende como faz tanto sentido!
Ela é muito mais do que uma simples pessoa, Deus a fez assim.
E sendo assim, muitas, ela me ajudou tanto!
Quando eu precisei de força ela estava lá, com esses olhos, quando eu precisei de que alguém com delicadeza soprasse os ferimentos, ela usou toda a sutileza e me ajudou, quando eu precisei de broncas, ela foi sábia até na hora de repreender.
Ter força é fácil, ser delicada também. Sábio nem tanto, mas muitas pessoas conseguem.
Agora unir a força, a delicadeza e a sabedoria. Isso é raro, isso faz com que as pessoas se apaixonem, faz com que queiram ser parte desse mundo dela, faz com que sejam felizes por estarem com ela.
A Carol, ela me conhece tão bem que até me assusto, quando ela me olha e diz daquele jeito, com aquele meio sorriso, 'ih, que foi, você não tá bem hoje não'.
Ela é aquela amiga pra quem você conta tudo, a amiga com quem você chora e reclama do namorado, e reclama da família e reclama porque não consegue mudar nada e continua deixando a vida seguir...
Ela é a amiga que você sabe que vai ser madrinha do seu casamento, aquela com quem você pode passar horas sem perceber, o tipo que faz você sorrir só de aparecer no msn.
Quando eu estive mal, ela esteve lá comigo, ela me deu a mão, ela me escutou e com toda finèsse do mundo, ela me disse que não valia a pena.
Sabe, eu não sou de querer mal pra ninguém, mas pra ela eu quero todo o bem do mundo.
Eu peço por ela todas as noites, eu penso nela quando vejo um filme divertido, leio algo legal ou simplesmente olho pra sessão de esmaltes da farmácia.
Ela veio pra minha vida para quebrar preconceitos tolos, para fazer com que eu amasse uma 'patricinha', pra me levar pra linguística e me fazer tão feliz assim, só de falar dela.
Quando acontece alguma coisa, ela é a primeira pessoa pra quem quero contar, até minha mãe é fã dela!
E ela tem aquele coração né... Ela tem esse modo de te fazer sentir tão especial, com um sorriso, com um toque ou simplesmente com um 'sim querida eu sei. E você também sabe'.
Eu converso com ela por olhar, sincronicidade louca, frame ou sei lá o quê.
O fato é que meu coração sabe que tem abrigo no dela.
Eu sei que posso contar, sempre, porque ela sendo essa 'pessoíssima ocupadíssima' arranja uma brechinha na agenda pra me dar atenção.
Ah Carol, o que eu posso dizer pra você entender o quanto você é especial?
Acho que nem tenho palavras pra descrever você, pra descrever o quanto você me faz bem, pra descrever tudo de lindo que você me traz e que eu te desejo!!
Que Deus continue colocando sobre você todas essas bençãos maravilhosas, que te dê paciência, que traga paz ao seu coração, que te dê muito muito muito amor! Todo amor do mundo para alegrar suas manhãs, suas tardes, sua vida inteira! E pra colocar luz nesse olhar tão forte e doce, e pra contagiar todos que te amam.
Tudo de melhor, MELHOR!! Sabe, no superlativo, sempre!
Te amo tanto pessoíssima.
Que seria capaz de gastar toda minha pieguice aqui, te desejando o melhor.
Mas já estou quase chorando só de pensar tudo isso, sinto saudades!!
E que o seu aniversário seja o melhor do mundo!
Ainda há espaço pro abraço que virá de noite.
Feliz aniversário!!
Parabéns por ser esse superlativo vivo, essa intensidade de pessoa, essa maravilha de amiga e essa perfeição de orientadora.
Obrigada por me deixar fazer parte da sua vida.

Te amo Pessoíssima, amiga-irmã!


'Carolina é uma menina bem difícil de esquecer,

Anda bonito e tem um brilho no olhar...'

(Músicas: 'Fogo' - Capital Inicial e 'Carolina' - Seu Jorge)

6 comentários:

  1. Meu Deus!!! a Tay é mesmo piegas né! aiaiai ... rs... brincadeira... adoro seu jeito de demonstrar...assim intenso e verdadeiro...! um dia eu chego lá :) ... "... Olhar de madeira liquida... expressos em sépia" definição de olhar mais bonita que eu já li! ... e é verdade! Carol (caleidoscópica)! é isso e tem como não concordar?! ♥ Parabéns! a Carol e a Tay pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Bem, que "belo e estranho dia para se ter alegria!". Hoje meu dia é isso...meus aniversários sempre foram belos e estranhos (o estranho fica por minha conta...que como dá para notar...um ser caleidoscópico não pode ser assim tão convencional...) mas uma coisa eu afirmo sem sombra de duvidas...e eu, você Tay, sabe, eu realmene falo verdades (as minhas) mas falo...e então a verdade é essa: esse é um dos meus melhores aniversários, e isso por vários motivos, a maturidade que vem aos poucos se aproximando e me deixando mais doce e me fazendo não fugir na hora que as pessoas cantam parabens para mim ! rsrrs. A minha vida profissional que recebeu uma imensa luz a partir do momento que eu comecei a dar aula na faculdade aqui, na faculdade conheci pessoas, venci barreiras, e exatamente, "destruí" com certos preconceitos...e a faculdade me deu de presente jóias muito raras...e a Tay é um diamante que encontrei la...ela me viu e de cara já expressou seu jeito "estou aqui" de ser...e ela não estava lá, nem esteve em minhas aulas, ela agora está na minha vida inteira...ela é minha amiga, ela é minha amiga-irmã, ela é minha orientanda super competente, cheia de ideias (e muitassssssss ideias! rsrs), ela está na minha vida! e olha q ela sabe, estar na minha vida demora e é dificil, eu ainda não aprendi a arte de ter muitos amigos, tenho poucos e bons. Tay, não tenho palavras, não tenho (e depois deste post nem me atrevo!) como expressar o que estou sentindo...posso somente agradecer esse seu olhar doce sobre mim, esse seu jeito especial de me ver e também agradecer por você estar sempre ai, para conversar, para orar por mim, para ser minha AMIGA (AMIGUÍSSIMA, AMIGA DE ARREPIAR!!) que você é!!!!!! Então, digo mesmo, esse niver está sendo especial, incrivelmente estou tendo paz, recebendo o carinho de pessoas importantes e você é um dos motivos por ele ser tão especial...fico feliz de ter encontrado alguém que de certa forma me ensina a quebrar barreiras...barreiras do coração!!!!!!!!! Minha linda!!!!!! Você é um presente!!! Ah, e deixa eu usar esse post para agradecer a Ni, que também me emocionou hj com uma caixinha com as coisas mais importantes que alguem possa querer na vida!!!!!!!!!!
    Aí, a pergunta da semana: "o que você vai ser quando você crescer?"...bem, não tenho resposta exata, só tenho uma grande aposta, quero ser uma pessoa que mantenha sempre pessoas especiais como você do meu lado!!!!!!!!
    Muitos bjos.
    obs.: muito emocionada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, dizem os "cheios de finèsse de plantão" que carinho a gente não agradece, simplesmente se dispõe a receber. Mas eu, deixando tudo isso de lado vou agradecer sim e vou agradecer muito, vou agradecer milhões de vezes, porque carinho, dedicação, vontade de fazer alguém feliz, alegria, amor, luz e muito ânimo são características somente daqueles que possuem um coração muito grande e muito especial e também iluminado...e as pessoas que me fizeram me sentir tão feliz ontem são a personificação de tudo isso de melhor!!!!!!!!!!! Então, eu não só vou agradecer, mas também vou retribuir hoje e sempre...e esse sempre significa sempre mesmo (sempre que eu puder, sempre que eu estiver por perto e sempre que eu estiver longe também, sempre que eu for a professora, sempre que eu for a orientadora, sempre que eu for a amiga, sempre que eu for um colo pra alguém chorar, sempre que eu for um ouvido para ouvir noticias boas e outras nem tão boas assim, sempre que eu for uma fotinha no msn para bater papo...sempre que eu estiver por aí nesse mundo buscando tudo que a gente sempre busca eu vou retribuir, porque carinho a gente multiplica a cada dia e pessoas especiais a gente tem q manter sempre por perto....)A lista é grande, mas começo pelo começo: Tay, minha linda e querida...aquela que se diz piegas mas que na verdade é dona de uma alma inexplicavelmente linda e iluminada e de um coração que tem tanto amor para dar que ela precisa fazer os outros felizes, senão ela vai desperdiçar amor (e amor é artigo raro!!! então, desperdiçá-lo seria um crime!!!),e aí assim, com esse jeitinho lindo de viver e de ser no mundo, ela vai juntando pessoas que são como ela, e ai ela juntou...Felipe, desculpe-me a Tay (rsrsrsr), mas um belo rapaz, belo por fora e por dentro...e também, para ser o namorado da Tay, com certeza não poderia ser diferente...uma gentileza que se vê entre poucos e um olhar doce sempre....aí vem as mães...mãe da Tay (obrigada pelo cachorro-quente (sem pimentão! rsrsr) tão delicioso e que matou uma vontade que durava alguns dias!!!!), mãe do Felipe, pelo bolo (tão gostoso, tão delicioso e cuidadosamente decorado pelo proprio né!!! além de tudo, bolo guerreiro, encarou estrada e ficou ali, deliciosamente impecavel!!!). Não há o que dizer, quando tem dedo de mãe tudo fica ainda mais gostoso e especial. Obrigada então às mães.

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada também à mãe da Ni, que deu muitas idéias e idéias são sempre bem vindas...Aí então, por falar em Ni, falo dessa baixinha linda e querida um tanto timida mas que sempre, com sua doçura tão explicita, também me fazer sentir um ser especial nesse mundo! Eu sei que a Ni e a Tay não mediram esforços para organizar a conspiração da pólvora mais iluminada que a humanidade já teve noticia!!!! Minhas duas divas (já que não posso dizer pupilas! rsrsrsr), escolho logo uma definição bem forte: divas! Aí, tem também uma pessoa assim, um tanto figura demais, mas que é uma figura muito querida...o Júnio, bem, ele ontem se mostrou muito gentil e também um otimo articulador de surpresas!!!!! Beijos para essa figura cômica!!!! A Marcela...que me serviu o cachorro-quente mais gostoso que já comi e que ajudou a todos ontem com um carinho que dava para notar de longe...e também por bater recorde em carregar o maior numero de coisas em duas mãos!!! isso msm, duas mãos...A Jovi, que carregou muitos pães para lá e para cá e que sempre me olha com muito carinho....Obrigada a Anatércia, que também me deu uma coisa que amo comer e que ela faz tão bem....já deu para notar meu paladar um tanto infantil né!!!!! rsrsrsrs. E aí, meus colegas de labuta...Wagner tão querido, tão doce....obrigada por ter "comprado" a ideia dos meninos e meninas e por ter participado de tudo com um belo sorriso no rosto...e a Lidia, sempre intuitiva e que me desejou coisas especiais ontem....Assim, obrigada a todos....obrigada a cabeça de tudo, a Tay...obrigada aos que resolveram conspirar junto com ela!!!! Obrigada ao segundo periodo de Letras (a todos...todos!!!!!), que me "abraça" sempre que entro na sala para dar aulas e que me trata como uma professora-amiga.... Obrigada a todo mundo que ontem orou por mim, me desejou coisas boas, me transmitiram boas energias....A conclusão que tiro de tudo isso???? Bem, que para não fugir de surpresas e de parabéns, basta abrir o coração para o amor que as pessoas tem para oferecer...ainda bem que o tempo passa, ainda bem que o coração amolece, ainda bem que anjos aparecem (Tay) para te mostrar que amor nunca é demais!!!!! Assim, além de me diverti, aprendi, e além de ser feliz, senti uma paz inexplicavel.....Foi uma conspiração da polvora sim (a pessoa resolve nascer logo nesse dia ne!!!!!!) mas as polvoras explodiram e irradiaram muita luz!!!!!
    Depois de escrever tanto, posso dizer que estou sem palavras....dá para acreditar????
    Que Deus ilumine sempre o caminho de todos nós, para que sempre possamos olhar a vida assim, pelo lado bom!
    Obrigadíssimaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!
    Carol, Anna, Professora, Amiga......

    ResponderExcluir
  5. Pow...ganhei o dia!
    Figura cômica!O Felipe ki me perdoe, mais eu tbm sô bunito por fora!(uáuáuáuá)

    Parabéns Tay pela iniciativa!Vc fez feliz uma pessoa ki nos faz feliz, e isso é muito bom!

    Parabéns pra tia bunita!Melhor 'com quem será' da minha vida!E olha ki naum foi o meu hein??(uahuahuhaua)

    Parabéns as amizades que se iniciaum e ki eu sei ki iram se perpetuar!!!

    ...jt...

    ResponderExcluir
  6. Ah Junim. Eu ganhei o semestre inteiro...
    Pode acreditar!!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...