quarta-feira, 11 de novembro de 2009

De perto ninguém é Perfeito

'Tire a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser...'

Será porque a Louise Lane ou ainda a Mary Jane sempre preferem os heróis sem as suas máscaras?
Peter Park que me desculpe, mas o Homem Aranha é muito mais charmoso com aquele uniforme, Super Homem então, com aquela capa vermelha esvoaçante...
Acontece que a gente, por mais que procure a perfeição, nunca tá pronto pra um homem que escala paredes, ou ainda que tem super força.
Porque de perto, ninguém é perfeito, de perto a gente enxerga a criptônita, a gente enxerga as espinhas, enxerga a sombrancelha meio torta, enxerga a realidade.
Tem quem não goste dela.
Mas é o mais belo!
E tem mais, de perto, ninguém é tão herói, de perto a gente enxerga o lado vilão de cada um, mesmo que o outro faça questão de garantir que não tem lado vilão.
Acho que no fundo todo mundo procura amores imperfeitos mesmo, a perfeição assusta! É o tipo de coisa fascinante mas assustadora... Além de extremamente surreal, utópica.
Não dá para entrar em um relacionamento achando que o outro não vai falhar nunca, que não vai pisar na bola, que não vai ser grosso quando você precisar de delicadeza ou que vai sempre estar ao seu lado pronto pro abraço.
Nem ao menos no cinema os heróis conseguem isso. Homem Aranha já deixou a Mary Jane na mão quantas vezes...
Eles são assim... Homens! Sempre falhos. Nós também somos assim, nascemos com um defeitinho de fabricação, somos totalmente sucetíveis ao erro.
Deixamos mesmo a máscara cair, às vezes de propósito, às vezes sem querer... E nos resta ficar com aquele olhar de piedade, esperando ser amado apesar dos pesares!
Pudera né, amor, se fosse pra ser tão perfeito, não ia ter tanta graça.
Como dizia Drummond, 'dá cá o pito Mariquita, no teu pito está o infinito!'.
A diversão está toda em notar os defeitos e notar que mesmo com todos eles, aquele monte que a gente vez ou outra faz questão de jogar na cara, o amor está lá. No cantinho, guardado com todo cuidado, embrulhado em plástico-bolha.
Quer saber, meu amor não é perfeito, meus amigos não são, eu não sou.
E a gente é feliz em meio ao caos dos defeitos alheios e próprios.

(Música: Máscara - Pitty)

2 comentários:

  1. Eu particularmente sou adepta ao caos...de menos no meu guarda-roupa e também em minhas estantes de livro...mas no resto, o caos esta ali sempre...na cabeça, no coração, no amor (que é caotico, vive pela estrada, mas vale a pena no fim sempre), nas amizades, na familia...ichi, em tudo! Mas não tem jeito, a perfeição é chata...e talvez seja chata porque nao existe...De toda forma, esse texto é um pouco meu (estou declarando meu furto aqui!)! Linda, tagarela!!!! hahaha. Amiga do coração!!!! Você é especial, a dupla mais falha e mais exigentissima que anda por ai!!!!

    ResponderExcluir
  2. A dupla mais falha e mais exigentissima que anda por ai!!!! Pessoíssima!! Só a gente mesmo pra gostar do caos... Fazer o que né, isso de tudo certinho, é tão fajuto, tão falso... No mundo real, é tudo uma bagunça, a gente só aprendeu a se adaptar melhor!
    Deixo você furtar meus textos, com todo orgulho do mundo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Lembre-se que você me faz feliz. Críticas serão sempre aceitas, desde que você use de um mínimo de educação. Eu jamais ofendo ninguém, tente prezar a reciprocidade.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...